• Postado por Tiago

INTERNA-grande_13_abre-esquerda_-terreno-cheio-de-buraco-_-foto-brigitte-bardot-(9) INTERNA-pequena-montagem_13_abe-esquerda_-terreno-cheio-de-buraco-_-foto-brigitte-bardot-(13)

Buracada é criadouro de mosquito, reclama leitor

Os buracos deixados num terreno da esquina da avenida Brasil com a rua 3604, no centro de Balneário Camboriú, têm tirado a paciência da vizinhança. O corretor de imóveis Danilo Amorim reclama que a buraqueira tem servido de criadouro pros mosquitos da dengue e outros insetos nojentos.

O leitor tem uma imobiliária ali do lado e não aguenta mais conviver com o futum que emana da água parada nos buracos de fundação feitos no terreno. Danilo diz que há dois meses a casa que tinha no local foi demolida e foram feitas fundações no solo pra instalação de pré-moldados. Desde então, nenhum responsável pela obra voltou ao local. Com a chuvarada que não para de cair na região, a água fica parada no vão dos fundamentos. ?Qualquer vaso de flor, os caras da dengue estão enchendo o saco. E aquilo tá ali pra qualquer um ver?, sintisica o leitor.

O aposentado José Eurico Mendes passou em frente ao terreno na manhã de ontem e ficou de cara com a situação. ?Com essa água parada, até a gente que passa aqui na frente sente o cheiro ruim?, comentou.

Promete que vai tapar

O problema deve ser resolvido logo. É o que garante Junior Chioca, dono da Litoral Sul pré-moldados, empresa responsável pela construção no local. ?Vou mandar providenciar umas tampas ainda hoje (ontem) pra solucionar o problema?, prometeu. O empresário explica que a obra não foi encerrada ainda porque São Pedro não deu uma trégua com a chuva e os peões não puderam voltar a trabalhar.

No terreno será construído um comércio e a previsão é de que a obra volte a todo o vapor na semana que vem. ?Serão colocados pilares no local. Quando eles começam, conseguem construir tudo em um dia?, explica Charlene Mara, secretária da Litoral Sul.

Sonia Baião, coordenadora do programa de combate à dengue, diz que não foi informada do problema por lá. Ela prometeu mandar uma equipe pro local pra dar um bizu. Quem quiser fazer a denúncia de algum terreno infestado pelaí, pode ligar pra equipe da secretaria de Saúde, através dos telefones 3261-6264 e 3261-6278.

  •  

Deixe uma Resposta