• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-esquerda_-brava-beach_leitor

Mata foi arrasada pra dar lugar a condomínio de ricaços

A devastação na praia Brava, ponto turístico de Itajaí, começou. Parte do terreno que vai abrigar o chiquérrimo condomínio Brava Beach Internacional, com 131 mil metros quadrados, já tá pelado. A ação das máquinas e dos peões com machados devastando a natureza foi flagrada pelo publicitário Adalberto Danzi, 46 anos. O leitor, que mora coladinho do empreendimento, registrou toda a detonação. ?Foi uma devastação em massa?, afirma.

Adalberto não se conforma com a retirada da mata pra construção de um condomínio. ?Um condomínio desse porte não é pra praia Brava?, opina.

Esta semana, quando ele avistou uma máquina passando por cima de um ninho de quero-quero, ficou ainda mais indignado. ?O pai e a mãe quero-quero estavam no local tentando impedir a ação, mas os funcionários estavam com um sarrafo na mão pra afastar os pássaros?, relata.

Adalberto disse que não houve compaixão com os bichinhos. Pra sua tristeza, a retroescavadeira lascou o pau em cima do ninho. O publicitário disse que ligou para os órgãos ambientais de Itajaí no momento da matança, mas foi em vão. ?O que está acontecendo com os órgãos responsáveis? Ninguém apareceu?, denuncia.

Fatma diz que tá tudo certo

Gabriel Santos de Souza, gerente da Fatma na região, explicou que o Brava Beach Internacional tá com as licenças em dia. ?Por enquanto, nenhuma irregularidade foi identificada?, afirmou.

O bagrão da Fatma, assim como Jonas Pereira, chefão de fiscalização da Famai, avisa ao povão que os órgão ambientais estão monitorando a ação das construtoras envolvidas no empreendimento. Qualquer suspeita de treta pode ser denunciada para a Fatma, no telefone 3246-1904, ou para a Famai, no 3348-8031.

Dizem que tiraram os passarinhos

Os desalmados da Brava Beach Internacional mandaram pro DIARINHO uma nota à imprensa em que vários técnicos garantem que o empreendimento tá dentro da lei e não detona a natureza. Na nota, dizem que antes de começar a tirar a mata houve a retirada dos ninhos e pássaros do local.

O condomínio Brava Beach Internacional é coisa de cinema. O empreendimento vai contar com seis condomínios residenciais, hotel, shopping, praças e alameda aberta ao público. A construção será feita pelas empresas FG Procave, Ciaplan, J.A. Russi e Riviera Empreendimentos.

  •  

Deixe uma Resposta