• Postado por Tiago

O funcionário público J.F.K., 33 anos, disse que viu um rato e o cocô do bicho sobre os produtos da padaria que tavam num balcão do supermercado Xande, em Itajaí. O cliente chamou a vigilância sanitária e ainda afirmou que o alvará sanitário do supermercado estaria vencido. Mas a gerência do Xande apresentou um termo de liberação da vigilância sanitária e provou que não há nada de errado com o alvará da empresa.

O cliente disse que tava no balcão da padaria, que frequenta há anos, quando entre as orelhas de gato viu um rabinho abanando. Era um rato e, segundo ele, não só bicho tava lá, mas seu cocô também tava misturado com a comida. O gerente foi chamado e um funcionário do supermercado fez a limpeza do balcão. “Eles limparam o balcão, mas não recolheram as coisas de dentro da padaria, além disso, disseram que a dedetização foi feita nesta semana, mas o certificado na parede é do ano passado”, bufou o cliente. Ele diz que mais pessoas viram o bicho, mas não quiseram se envolver.

O gerente do Xande, Sérgio Luiz, disse ao DIARINHO que as mercadorias do balcão foram pro lixo por precaução, mas que tava tudo embalado e protegido e que não tinha motivos pra jogar fora as coisas ou para parar a produção. Sérgio apresentou um documento da vigilância sanitária, comprovando que a renovação do alvará já foi solicitada e fica pronta no dia 30 de outubro.

A vigilância sanitária foi até o supermercado e, de acordo com a assessora de imprensa da secretaria de Saúde, Juliana Righetto, os fiscais passariam a noite fazendo o laudo pra entregar pro chefão da vigilância hoje de manhã bem cedinho, mas não pôde adiantar nada sobre a conclusão do mesmo.

  •  

Deixe uma Resposta