• Postado por Tiago

A quarta edição do IronMan Brasil 70.3, como é chamado o meio ironman, vai rolar pelo segundo ano consecutivo no município de Penha. A competição será no dia 29 de agosto, na praia da Armação do Itapocorói e também nas proximidades do parque Beto Carrero World. A etapa é classificatória pro Mundial IronMan 70.3, que terá sua final rolando na Flórida, nos Estados Unidos. A expectativa dos organizadores é reunir 600 atletas de 14 nacionalidades pra esta etapa na capital do marisco, que oferece 70 vagas pra competição nos Isteitis.

A secretária de turismo da Penha, Larissa Andrade, diz que o evento deve atrair mais de cinco mil pessoas ao município. “Um evento como o IronMan 70.3 gera ótima visibilidade ao município e à Santa Catarina, incentivando na atração de novas demandas turísticas”, destaca.

O prefeito da cidade, Evandro Eredes dos Navegantes também falou da importância de se trazer competições desse porte ao município. “Realizar eventos esportivos de alto nível na cidade, incentivar a prática de atividades saudáveis tanto à população quanto aos visitantes é contribuir ao desenvolvimento da principal atividade econômica da cidade, o turismo”, acredita.

Entenda o IronMan 70.3

O percurso de 113 quilômetros, ou 70.3 milhas – por isso o nome IronMan 70.3 – será dividido em 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, respectivamente. Além de suar a camisa na competição, os atletas terão que acordar cedinho pra largada que rola às 9h30, na praia da Armação. Depois os triatletas vão pedalar e correr nas proximidades do Beto Carrero, principal sede do evento.

  •  

Deixe uma Resposta