• Postado por Tiago

Foram conhecidos hoje, na Copa Guga Kuerten, os campeões das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes feminino e masculino, após um dia de disputas acirradas, arquibancadas cheias e um clima de amizade e confraternização fora das quadras. A competição de nível máximo para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis encerrou a programação da Semana Guga Kuerten, que foi realizada de 7 a 14 de junho, em Floripa. Durante a cerimônia de premiação, Guga relembrou seus tempos de juvenil e explicou que a Semana é o exemplo de um evento que engloba as diferentes e necessárias atividades que podem contribuir para o desenvolvimento do tênis brasileiro.

“Esse torneio me fez relembrar minha trajetória no juvenil. Várias famílias reunidas no clube, participando do evento, trabalhando valores. Só que até os quinze anos eu nunca ficava para a cerimônia de entrega de troféus”, declarou Guga que, na noite de sábado, após vencer o espanhol Sergi Bruguera em um jogo-exibição, garantiu a continuidade da Semana Guga Kuerten no próximo ano.

Além dos troféus de campeões para todas as categorias de simples e duplas, a Copa Guga Kuerten também prestigiou os ganhadores do título das categorias 12 e 14 anos, nos naipes femininos e masculinos, com um programa da American International que compreende uma semana de intensiva de inglês e treinamento de tênis nas universidades norte-americanas de Harvard e Stanford. Nos 16 e 18 anos, os campeões foram agraciados com consultorias para bolsas em universidades dos EUA e com um passaporte para um dos torneios da série Future, que representa o primeiro degrau do tenista na carreira profissional, programados para ocorrer no Brasil no próximo semestre.

Vitória dos conterrâneos do tricampeão

Das oito finais em disputa neste domingo, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, quatro tiveram vencedores catarinenses. E mais: Guga assistiu a todas as finais e observou atento os novos talentos do tênis brasileiro.

João Walendowsky (14 anos), Stefania Haddad e Karue Sell (16 anos) e André Baran (18 anos) formam o time de conterrâneos que receberam de Guga o troféu de campeão.

Finais Copa Guga Kuerten

12 anos Masculino: Gabriel Sidney derrotou Renato Rosa Jr. 63 64
12 anos Feminino: Júlia Gomide derrotou Letícia Vidal 67 (3) 62 76 (4)
14 M: João Walendowsky derrotou Silas Cerqueira 62 26 75
14 F: Beatriz Maia derrotou Leciane Silva 64 76 (5)
16 M: Karue Sell derrotou Thiago Pinheiro 63 63
16 F: Stefania Haddad derrotou Manoela Chiacchio 62 6
18 M: André Baran derrotou Henrique Tsukamoto 63 63
18 F: Gabriela Cé derrotou Nathaly Kurata 36 76 (5) 61

  •  

Deixe uma Resposta