• Postado por Tiago

A promessa de sol e de um calorzinho deve levar muitos velejadores pra quarta etapa da Copa Veleiros de Monotipos, neste fim de semana, na raia de Jurerê, em Floripa. As classes em disputa serão: optimist estreante, optimist veterano, laser standard, laser radial, laser 4.7, snipe, 470, dingue, 420 e hobie cat 16.

Alguns favoritos já despontam entre as categorias, como Mario Mazzaferro, no optimist veterano, e seu irmão Luca Mazzaferro, na laser 4.7, ambos de Porto Belo, que venceram as três disputas realizadas até agora. Mario não estará em Floripa, pois participa do mundial de optimist em Niterói. Já Luca tá confirmado nas águas de Jurerê, depois de disputar o mundial júnior de 4.7, no final de julho, em Búzios.

Ao contrário da terceira etapa do início de junho, que teve pouco vento e muito frio, rajadas mais fortes de vento soprando de norte estão previstas pra este sábado. Se isso rolar, a largada da primeira de três regatas será ao meio-dia. Já no domingo a expectativa é de ventos mais fracos, o que pode atrasar o início dos trabalhos, marcados pras 11h, com duas regatas.

  •  

Deixe uma Resposta