• Postado por Tiago

A transferência do Copom de Itajaí para a central de Balneário promete render uma briga com desdobramentos políticos. Ontem, o comandante geral da PM de Santa Catarina, Eliésio Rodrigues, se reuniu com o prefeito Jandir Bellini (PP) e empresários na sede da associação Empresarial de Itajaí (ACII) para convencer os peixeiros de que a mudança vai ser melhor para a segurança da cidade. Entre as vantagens apontadas pelo comandante está o aumento do efetivo nas ruas.

O comandante explica que não há razões para se fazer um novo investimento em Itajaí, pois existe uma estrutura instalada em Balneário. Para o militar, a estrutura da Maravilha do Atlântico é muito mais eficiente que a do Copom peixeiro.

O prefeito Jandir Bellini entende que, como Itajaí é uma cidade pólo, não pode perder o centro de operações. Segundo Jandir, o erro começou quando construíram o comando de Polícia do Vale do Itajaí em Balneário, porque a demanda no município é muito maior e também por ter uma posição geográfica mais favorecida. “Se o Copom de Itajaí está defasado, eu vou lutar para modernizar o daqui e não concordar que seja levado para Balneário”, lascou o prefeito.

  •  

Deixe uma Resposta