• Postado por Tiago

Bartender chiquetoso ensina como fazer saborosos drinques

Muitos foliões já estão preparados pro Carnaval, contando os minutos pra tomarem todas. Mas se você não é daqueles que se entope de cerveja e também costuma beber com moderação, aí vão quatro dicas de coquetéis pra animarem ainda mais sua folia. São drinques super coloridos e incrivelmente refrescantes, perfeitos pro mês mais alegre do ano. Entre as opções há uma especial, sem álcool, perfeita pra quem quer brindar com os amigos e depois voltar pra casa numa boa.

Todos os coquetéis foram criados pelo bartender Rogério Rabbit. Há mais de 20 anos na profissão, ele foi eleito o melhor profissional do ano em 2007 e 2008 pela associação Brasileira de Bartenders. Rogério é embaixador da marca de licores Marie Brizard no Brasil e os coquetéis foram feitos com a linha latina da empresa, presente em terras tupiniquins.

Marie Brizard foi uma enfermeira francesa que ganhou uma receita especial de um marinheiro após salvar sua vida. Até hoje, 250 anos depois, seu licor é uma das mais renomadas bebidas em todo mundo.

Evergreen

pagina-3---coqueteis-2---Evergreen-by-RABBIT---divulgaçã_o

10 ml de licor Marie Brizard Ananas

30 ml de licor Midori Melon Liqueur

30 ml de Leblon Premium Cachaça

10 ml de licor Marie Brizard Sirop de Canne

10 ml de suco de limão fresco

5 folhas frescas de capim limão

30 ml de Perrier

Preparo: Macerar as folhas frescas de capim limão levemente. Bater todos os ingredientes (menos a Perrier) na coqueteleira com cubos de gelo. Coar e servir em uma taça de vinho branco previamente gelada, finalizando com Perrier. Decorar com folhas frescas de capim limão.

Fresh Leaves Perrier (sem álcool)

20 ml de licor Marie Brizard Sirop de Canne

20 ml de suco de limão fresco

10 ml de suco de abacaxi concentrado (ex. Maguary)

5 folhas frescas de capim limão

100 ml de Perrier (água com gás)

Preparo: Macerar as folhas frescas de capim limão levemente. Bater todos os ingredientes (menos a Perrier) na coqueteleira com cubos de gelo. Coar e servir em uma taça com canudo, e finalizar com Perrier. Decorar com folhas frescas de capim limão e fatia de abacaxi.

The New Harvey Wallbanger

pagina-3---coqueteis---harv

30 ml de Strega Liquore Originale

40 ml de vodka Wyborowa Orange

100 ml de suco de laranja

Preparo: Montar em um copo cheio de cubos de gelo. Decorar com fatia de laranja e/ou cereja.

French Mojito

pagina 3 - coqueteis - fresh mojito - divulgação

10 a 15 folhas frescas de hortelã

20 ml de licor Marie Brizard Sirop

de Canne

30 ml de suco de limão fresco

40 ml de Pernod Aperitif

100 ml de Perrier

Preparo: Macerar as folhas frescas de hortelã levemente em um copo longo, com xarope e suco de limão. Acrescentar as bebidas, completar com Perrier e gelo moído. Decorar com folhas frescas de hortelã.

* Lembrando que você pode preparar seus coquetéis com produtos similares, e não só com esses que estão nas receitas do bartender

  •  

Deixe uma Resposta