• Postado por Tiago

Enquanto aqui em Santa Catarina Avaí e Figueirense só perdem jogadores e o Marcílio Dias está longe de reativar seu futebol profissional, pelo Brasil o mercado da bola não para e todo mundo quer saber quem os clubes estão contratando pra temporada 2010. Corinthians e Vasco saíram na frente neste planejamento.

No caso do Timão, o clube anunciou mais uma contratação de impacto no fim da temporada, como fez no ano passado com Ronaldo. O lateral-esquerdo Roberto Carlos ainda não assinou contrato, mas já avisou que faltam apenas detalhes pro anúncio oficial. Mais dois jogadores experientes, Tcheco e Iarley, e uma aposta, o volante Ralf, ex-Barueri, já acertaram com o Alvinegro. O meia Danilo, ex-São Paulo e que tá no futebol japonês, tá muito perto de fechar sua transferência pro parque São Jorge.

Pelos lados de São Januário, as contratações pipocam quase todos os dias, mas ninguém de peso. Já foram sete até o momento, sem contar o acerto com o técnico Vagner Mancini. O lateral-esquerdo Márcio Careca e o volante Léo Gago vieram de Barueri e Avaí, respectivamente. Caíque, ex-Guarani, e Geovane Maranhão, ex-Artsul, são apostas da diretoria. Os outros três são contratações de risco. O lateral-direito Elder Granja era reserva no rebaixado Sport, o volante Jumar também não tinha grande prestígio no Palmeiras, e o zagueiro Gustavo passou a maior parte do ano no departamento médico do Cruzeiro. O atacante Rafael Coelho, do Figueira, tá próximo do Vasco, enquanto o lateral Paulo Sérgio e o atacante Aloísio deixaram o clube.

Dança de técnicos

Além do Vasco, mais quatro grandes times trocaram de comando pra 2010. O uruguaio Jorge Fossati vai dirigir o Internacional após vencer a copa Sul-americana treinando a LDU. Já o Atlético/MG apostou suas fichas no mala Vanderlei Luxemburgo, que tava no Santos. O Peixe, por sua vez, acertou com Dorival Júnior, ex-Vasco. Finalizando, o Grêmio tirou Silas do Avaí.

  •  

Deixe uma Resposta