• 05 ago 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

A partir de hoje, sempre às quartas e sextas-feiras, o DIARINHO traz suas cornetadas sobre o esporte local, estadual, nacional, mundial e até interplanetário. Com o bom humor de sempre, queremos dar nossos pitacos no que de mais importante rola no cenário esportivo. A cornetagem não vai ser fraca, pior do que aquelas vuvuzelas da África do Sul, e haja ouvido pra escutar, ou melhor, olhos pra ler.

Insuperáveis

INTERNA1-COLUNA-PAG-23---s---coluna-001---prestacao-de-contas-do-marcilio-dias---foto-felipe-VT-25 

A diretoria do Marcílio Dias é mesmo insuperável. Além de rebaixar o time duas vezes no mesmo ano, os cartolas provaram mais uma vez que sabem tudo de contratação e venda de jogadores. A última grande cagada rolou na noite de segunda-feira, com a confirmação da ida do zagueiro Vitor pro Botafogo do Rio de Janeiro. O torcedor mais desavisado até perguntou quanto o Marinheiro ganhou com a transação, mas não gostou nada da resposta, pois o clube peixeiro não levou um centavo sequer. O presidente Carlos Crispim, sempre bem aconselhado pelo vice de futebol, Clóvis Forlin, achou melhor rescindir o contrato do atleta, que pegou o passe na mão e foi pro Glorioso feliz da vida. Enquanto isso, o cofre marcilista fica cada vez cheio, de espaço ou de dívidas. É mais uma pro Crispim explicar.

Tão negando a boia?

A informação é de bastidores, mas é quente. No estádio da Ressacada há ressentimentos com o governo do Estado. E nem é porque nunca saiu do papel a promessa de agilizar as condições de acesso ao estádio do sul da ilha. Como campeão catarinense de 2009, o Avaí teria que ser convidado pra jantar na residência oficial do governo. Até agora, nada. Será que é porque Esperidião Amin, desafeto eterno do atual governo, é torcedor apaixonado do Leão?

50 dias

 INTERNA2-COLUNA-PAG-23---s---coluna-001---zagueiro-andre-turatto-foto-rubens-flores-04ago09Este é o período que o zagueiro André Turatto deve levar pra recuperar a forma física e ficar à disposição do técnico Silas. O jogador avaiano realizou uma cirurgia no joelho em junho e já teve a vaga ocupada. Com a mudança de esquema para três defensores, Rafael e Augusto fazem companhia ao xerife Émerson. E tem dado certo. Há seis rodadas o Leão da Ilha ruge alto no Brasileirão. Turatto vai ter que voltar a mostrar muito serviço para reconquistar seu lugar ao sol.

Na terra do Tio Sam

A diretoria do Criciúma confirmou esta semana que em outubro o time participa de um amistoso em Boston, nos Estados Unidos. Na região, há inúmeros nascidos na terra do carvão. Com quem o time irá jogar ninguém sabe ainda. Assim como ninguém sabe como será a formação do Tigre ou como ele estará daqui a dois meses.

Tá na área

O Santo André treinou ontem no CT do Figueira, em Palhoça. A estrela do time, que muitos dizem ser um ex-jogador, tava lá. Marcelinho Carioca não pode ser desprezado. Não importa a idade que tem e nem as poucas e boas que já aprontou. Ele entende do riscado e representa perigo no jogo de logo mais, na Ressacada, mas deveria entrar mesmo pra bater falta e escanteio.

  •  

Deixe uma Resposta