• 09 set 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

Da euforia ao desespero

INTERNA-COLUNA-PAG-23---s---corneta-esportiva---avai---meia-marquinhos-santos-e-guinazu-foto-rubens-flores-07set09

Bastaram duas derrotas seguidas no Brasileirão pra mídia mudar o rumo de suas pautas quando o assunto é o Avaí. Passaram da euforia da grande arrancada do Leão, com 11 jogos invictos, pro desespero já falando em ligar o sinal vermelho por causa dos 2 a 0 contra Coritiba, fora de casa, e Internacional, em casa. O pessoal costuma ser meio 8 ou 80, mas deveria analisar melhor a situação. Perder pro Coxa fora é normal. E pro Internacional em casa também, pois o elenco do Inter é infinitamente melhor que o do Avaí, sem falar que o Colorado certamente brigará pelo título da competição. A próxima derrota avaiana deverá vir no sábado, pro São Paulo, fora de casa, o que também não será nenhuma coisa de outro mundo. É bom ninguém se desesperar, pois o trabalho tá sendo feito de maneira correta por Silas e Cia.

Só pedreiras

Já pelos lados do Estreito, a turma do Figueirense precisa abrir o olho e jogar muito futebol se quiser voltar à série A do Brasileirão. O Alvinegro tem uma sequência de jogos phodona, contra os primeiros colocados da competição, e se perder a casa cai de vez, pois serão os famosos ?jogos de seis pontos?. Vamos ver se a intertemporada do técnico Márcio Araújo, com os boleiros trancafiados nos quartos, vai dar certo.

Melhor ficar em casa

O futebol amador mobiliza comunidades de vários municípios, mas aqui em Itajaí tá meio complicado acompanhar as partidas, por causa da violência extra-campo. No fim de semana, no jogo entre Escalvados e São Nicolau, até tiro pro alto foi dado e os guardinhas não estavam mais lá no momento da confusão. Desse jeito, ou você vai ver a partida bem protegido com um colete à prova de balas ou fica em casa, que é a melhor opção.

Hora de copiar Itapema

Os cartolas que comandam o futebol amador de Itajaí deveriam se espelhar no pessoal de Itapema. Lá, os campeonatos dos pernas-de-pau só rolam depois que os clubes passam pra polícia uma lista com todos os nomes de atletas e integrantes das comissões técnicas, pra ver se não tem ninguém envolvido com o mundo do crime. Vai ver essa iniciativa ainda não foi cogitada aqui porque Itajaí é uma cidade pacífica e sem violência. Ou pior. Podem estar esperando morrer alguém pra começarem a se coçar.

Torcer pra quem?

O Brasil arrombou a Argentina de Diego Maradona e se garantiu na Copa de 2010. Hoje, com o time ainda de ressaca e cheio de desfalques, o confronto será praticamente festivo contra o Chile. Já os adversários precisam dos três pontos, pois ainda lutam por uma vaga na África do Sul. Um vitória do Chile não mudaria nada pro Brasil e afundaria ainda mais a Argentina, que tá perigando não ir pro mundial. Se o Brasil ganhar logo mais será bom, mas se perder também será comemorado pelos torcedores que adoram ver nossos rivais hermanos em situação difícil. Pra quem você vai torcer?

  •  

Deixe uma Resposta