• 11 set 2009
  • Postado por Tiago

INTERNA-COLUNA-PAG-23---s---craques-do-passado---albeneir-foto-rubens-flores-26jan09c INTERNA-COLUNA-PAG-23---semana-gustavo-kuerten-foto-rubens-flores-14jun09-(10)

Parabéns aos ídolos

Ídolo do futebol da Santa & Bela e recuperado de problemas com a marvada pinga, Albeneir celebrou 52 anos esta semana. Saudades do tempo que o grandão aprontava dentro e fora dos gramados. E ontem quem soprou velinhas foi o aposentado Guga Kuerten, que completou 33 anos.

Muderninho!

Não sei como ele tem tempo, mas o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, agora tá no tuiter. Ah, e não é perfil falso, tipo aquele do Guga. Pra quem quiser acompanhar o presidente é só procurar por @jnzunino.

Via computador

Jogadores do Figueira tão há uma semana enfurnados em Águas Mornas mantendo contato com a família via orcuti ou msn. O motivo é a telefonia móvel capenga por aqueles lados.

1, 2, 3…

André Santos, Filipe e Cleiton Xavier. Os três já defenderam o Figueirense e foram convocados este ano por Dunga pra vestirem a camisa da seleção brasileira. Pra tu ver como não é só esse Avaí que faz côsa!

Um ano

Coincidentemente faltando quase um ano pra eleição, o prefeito de Florianópolis assina ordem de serviço pro elevado do trevo da Seta, que vai amenizar ? só amenizar ? o pepino do acesso ao estádio da Ressacada. A obra fica pronta em um ano. Se Dário Berger for candidato ao governo do estado, certamente ganhará a simpatia de alguns torcedores do Leão pela ?tapeada? na situação que se arrasta desde a construção do estádio no sul da ilha. Viva a política brasileira, onde as ações dos nossos comandantes geralmente são mais pra aparecer do que pra resolver.

Punição exemplar

Os abobrões da Liga Itajaiense de Desportos vão julgar hoje a situação do time do São Nicolau, por causa do quebra-pau e dos tiros dados pro alto após o jogo contra o Escalvados. A equipe da Penha corre o risco de perder mandos de campo e até ser eliminada do campeonato. Mas se quiserem mesmo dar exemplo e tentar resolver a questão divez, além de eliminar o São Nicolau do amador e puni-lo por alguns anos, deveriam banir do futebol peixeiro os envolvidos nesta confusão. Só assim conseguirão levar a campo apenas aqueles que querem jogar bola.

Clássico ?Vou-Vou?

O nível do Brasileirão 2009 não é dos melhores e os clubes do Rio de Janeiro, até agora, ajudam a piorar a situação. Neste fim de semana, se nenhum milagre acontecer, Fluminense e Botafogo devem fazer um clássico melancólico no Engenhão, já que nenhuma das equipes, até agora, conseguiu mostrar um futebol digno da tradição dos dois clubes mais antigo da Cidade Maravilhosa. O clássico ?Vovô?, conhecido nacionalmente por ser mais antigo dos confronto entre gigantes do futebol nacional, pode virar o clássico ?Vou-Vou?, como destino à segunda divisão.

  •  

Deixe uma Resposta