• 18 set 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

É hoje!

O Figueira tem mais um jogo decisivo. Se perder hoje pro Atlético/GO, afasta ainda mais suas chances de buscar vaga na primeira divisão. Aqui na redação a turma já fez as apostas. E nós apostamos no Alvinegro. Nossa Santa & Bela merece dois times na elite, mas não será nada fácil.

Mais um

INTERNA-COLUNA-PAG-23---s---corneta-esportiva-014---tecnico-dorival-junior-foto-rubens-flores-16set09

Outro dia citamos três ex-jogadores do Figueira que foram convocados por Dunga pra Seleção este ano: André Santos, Filipe e Cleiton Xavier. Mas há outras pessoas que já passaram pelo clube do Estreito que tão com tudo. O técnico Dorival Júnior, que iniciou na carreira de comandante em Floripa, tá mandando bem no Vasco. Pelos cálculos dos entendidos, a equipe cruzmaltina precisa de mais cinco vitórias pra voltar à elite.

Com o dos outros é fácil

O vereador James Schoreder (PDT), de Joinville, apresentou um projeto de lei na semana passada que prova o quanto o dinheiro público tem dono. E não é o povo. Imagina que o cara quer que a arena construída com grana estadual e que é administrada pela prefa da terra das bailarinas seja repassada pro JEC. O motivo não ficou muito claro, mas como o parlamentar é cunhado de um cartola poderoso do time da Manchester catarina, a gente começa a compreender o quanto ele tem achado fácil fazer cortesia com o chapéu alheio.

?Vamo, vamo, Avaí!?

Torcedor avaiano promete a terceira edição do ?Ressacada on Fire?. Dizem que no comércio da capital não tem mais nenhum tipo de parafernália que faça fumaça e barulho. A turma promete uma baita festa de apoio ao time que há três rodadas só toma no lombo. Tá na hora do Leão voltar a rugir alto.

Ah, as vaidades!

Dizem as línguas maledetas que Roberto Brum foi afastado do Santos por indicação do pai-de-santo do técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador agora tá no Figueira e não quer falar do passado. Na primeira entrevista deixou escapar uma paródia bíblica que incluía uma figueira. Também mostrou ter cultura acima da média pra um boleiro. Será que Luxa achou que ele poderia ofuscar seu santo brilho no Peixe?

Dentro do esperado

Tem mais gente preocupada com as três derrotas seguidas do Avaí do que o próprio clube. Até agora, a única anormalidade foi um time desconhecido, de fora da principal competição nacional há 30 anos, ter engatado 11 rodadas sem levar couro. Tudo bem que o time poderia ter empatado com o Coritiba, mas histórico seria vencer o Internacional e o São Paulo. Agora, se a equipe perder pro Barueri domingo, a cobra pode fumar.

De olho em 2010

A contratação do zagueiro Rogélio pode representar o primeiro reforço do Avaí pro Catarinense do ano que vem. Com a provável saída de jogadores no final do ano ? com destaque pros beques Rafael e Émerson ?, o recém chegado já estaria enturmado e pronto pra assumir a titularidade.

Teve sondagem

O DIARINHO é lido pra caramba na capital nacional do Marreco. Quando o jornal noticiou que o zagueiro Rogélio não teve nenhuma proposta antes de acertar com o Avaí, já veio um leitor bizolhudo avisar que o Brusque tava tentando repatriar o boleiro. Ele teria até um pré-contrato assinado, mas que não foi cumprido porque uma cláusula o liberaria pra acertar com um time de série A. Com todo respeito ao time da Marrecolândia, entre jogar a Copa Santa Catarina no Brusque e o Brasileirão no Avaí, Rogélio ficaria no Leão até se o time da ilha oferecesse a ele um casal de pato macho como pagamento.

  •  

Deixe uma Resposta