• 25 set 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

Timão na frente, no site

Apesar de todo flamenguista bater no peito e gargantear que o clube tem o maior número de torcedores no país, é o Corinthians que lidera o ranking de mais acessos em seu site entre os times de futebol das terras tupiniquins. São pelo menos 290 mil fanáticos pelo Timão que acessam o endereço eletrônico todos os meses. Palmeiras e Internacional ficam com a prata e o bronze, respectivamente. O Mengo tem o quarto site mais acessado. Já Avaí e Figueira ficam bem atrás. O Leão é o 18º e o Alvinegro o 22º. A pesquisa foi feita pelo DataFolha, que pelo jeito não tem mais o que fazer, como nós aqui da Corneta.

Voto pra salvar o Baixinho

Depois de ter se empapuçado de tanto ganhar dinheiro com futebol e na mesma proporção ter torrado quase tudo em pensão pras ex-mulheres e pra filharada, Romário vai tentar a carreira política. Foi a tábua de salvação que o Baixinho encontrou pra tentar meter algum no bolso de novo. Como naquele ramo dos homens públicos que administram cidades, estados e o país não precisa ter muito conhecimento, com a popularidade de Romário o peixe deve se eleger sem maiores problemas. Certo, parceiro?

Plataforma eleitoral?

INTERNA-COLUNA-PAG-23---s---corneta-esportiva-016---prefeito-joao-rodrigues-foto-rubens-flores-24set09

E por falar em política, que sempre tá bem atrelada ao mundo da bola, o prefeito de Chapecó e fiel torcedor da Chapecoense apostou e tá dando certo. Com o desempenho do time do Mauro Ovelha, João Rodrigues tá reforçando a base eleitoral. A colonada tá em alta dentro das quatro linhas e os políticos de lá agradecem.

Tudo verde!

O desempenho da Chapecoense na série D do Brasileiro incentivou os torcedores a ficarem sócios do clube. O Verdão tem agora mais de três mil fiéis, que cumprem mensalmente com o sagrado dever de deixar uma graninha no cofre do clube. Enquanto isso, aqui no Marcílio Dias nem calendário existe, quanto mais time.

Invasão

O final de semana será sem futebol na capital. Avaí e Figueirense jogam fora. Pacotes pro Rio de Janeiro, onde o Leão encara o Fluminense no Maracanã, e pra Curitiba, onde o Alvinegro encara o Paraná, esgotaram rapidinho.

Não dá ponto sem nó

A saída da Figueirense Participações e, consequentemente, de Paulo Prisco Paraíso da gestão de futebol do Alvinegro pode ter uma virada daqui até o final do ano. PPP é raposa velha. Fonte segura garante que vem coisa por aí. Não seria uma faixa, um cartaz e meia dúzia de palavrões que fariam o empresário largar um negócio que anda de mãos dadas com o alto faturamento. Quem viver, verá!

Passando a sacolinha

Os torcedores do Avaí tão mesmo dispostos a embalar o time. Tanto é que tão fazendo uma vaquinha pra arrecadar R$ 1500 pra compra de parafernálias pra fazer o Ressacada On Fire 3. A meta é ?incendiar? as arquibancadas antes de iniciar o jogo contra o Cruzeiro, no dia 4 de outubro. Os depósitos podem ser feitos até segunda-feira. Informações no www.ressacadaonfire.blogspot.com

O estraga prazer

O técnico Dunga jogou um balde de água fria nos mais otimistas torcedores avaianos. O povo do sul da ilha tava acreditando que pelo menos um jogador do Leão seria convocado ontem pelo treinador com nome de anão da Branca de Neve, pros últimos dois jogos do Brasil pelas eliminatórias da Copa de 2010, contra Bolívia e Venezuela. Léo Gago, Muriqui e Marquinhos Santos eram os mais cotados, mas não foram chamados pelo nervosinho, mas eficiente, Dunga. Resta aos boleiros avaianos seguirem comendo a bola pra talvez serem lembrados nas próximas convocações.

  •  

Deixe uma Resposta