• 07 ago 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

De olho nos pequenos

INTERNA--COLUNA-1-PAG-23---s---corneta-esportiva-002---cesar-sampaio-foto-rubens-flores-06ago09 

Quem passou por Floripa esta semana foi o volante muito bem aposentado César Sampaio. Jogador de destaque da seleção carinho, o ex-jogador veio bizoiar jovens promessas que atuam no futebol mané. Levou boas impressões da atuação dos xarás Renan e Renan Oliveira, goleiro e lateral-esquerdo, respectivamente, que ainda não foram aproveitados pelo técnico Silas. Deve fechar negócio nos próximos dias e incluir outros nomes na lista. Os mais cotados são o zagueiro Fábio, o volante Jhonny e o meia Ildemar. Apesar de ainda faltar tempo pro início do Paulistão 2010, o empresário das chuteiras já busca reforços pro Mogi Mirim.

Mandando no reino

Egon da Rosa, presidente do Navegantes, mostrou que tem moral com os súditos do rei Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol. O Nequinho desiste de competições no meio, falta a jogos, não paga taxas de arbitragem em dia, mas segue firme na disputa da divisão especial do estadual, o famoso Catarininha. No episódio do clássico que não rolou entre NEC e Camboriú, a punição pro reincidente time dengo-dengo foi apenas perder os pontos do jogo e pagar multa de 10 mil mangos. O único problema é que os cofres do castelo de Egon estão vazios e ele só tem 15 dias pra desembolsar a grana. O tempo tá correndo e todo mundo quer saber qual jeitinho ele dará pra seguir na competição. Será que o rei Delfim lhe dará uma nova mãozinha?

Tá devendo

Apesar do Parreira ter dito ao repórter Carlos Cereto, do programa Arena SporTV, que o meia Marquinhos Santos do Avaí é o melhor meia-esquerda do Brasil, quem conhece o futebol do galego sabe que ele tá devendo. Após o jogo contra o Corinthians, domingo, ele chegou a confidenciar a um repórter da capital manezinha que não jogou grandes coisas. Na noite de quarta, contra o Santo André, também deixou a desejar. Marquinhos bate um bolão, mas não tá rendendo o que todos sabem que ele é capaz. O último jogão de Marquinhos foi contra o Vitória, onde até marcou. Aquele sim é o meia que o Parreira tanto gosta.

Amarelão!

INTERNA-COLUNA-2-PAG-23---s---corneta-esportiva-002---arbitro-Andre-Luiz-de-Freitas-Castro-foto-rubens-flores-06ago09 Pensa num cabra frouxo. Este é o André Luiz de Freitas Castro, que apitou na noite de quarta-feira o jogo entre Avaí e Santo André. Em duas oportunidades, o triste teria que ter dado falta do zagueiro Cesinha, do time paulista. O jogador já tinha cartão amarelo e fez duas faltas dignas de um vermelhinho. Mas o homem do apito deu pra trás e ficou por isso mesmo. Num outro lance criminoso, Nunes chutou os cornos do avaiano Rafael e ele também fez de conta que não era com ele.

É o que tem

O superintendente da Figueirense Participações, Thiago D?Ivanenko, já mandou o recado. O clube não irá contratar ninguém pro lugar de Clodô Etô. O jogador quebrou a canela há 10 dias e se recupera de cirurgia. Não deve voltar para esta temporada. O técnico Roberto Fernandes vai ter que se virar com o que tem. Enquanto o atacante Schwenck não é liberado do departamento médico, o comandante alvinegro tem dores de cabeça pra encontrar um parceiro eficiente pra atuar ao lado de Rafael Coelho, o artilheiro da Segundona com 12 gols.

  •  

Deixe uma Resposta