• 09 out 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

Assessoria às avessas

A federação Catarinense de Futebol tá precisando rever seus conceitos com relação ao trabalho e função de sua assessoria de imprensa. Ao invés de aproximar a entidade máxima do futebol barriga-verde dos veículos de comunicação, mostrando suas ações e estreitando os laços entre assessorado e mídia, o que vemos hoje é totalmente o contrário. Falar com alguém lá dentro não é tarefa das mais fáceis e se esse alguém for o poderoso chefão Delfim Pádua Peixoto Filho, aí é quase impossível mesmo. As desculpas são as mais variadas possíveis: não tá, tá em reunião, acabou de sair, não vem hoje. Seria muito mais digno e profissional simplesmente dizer que a pessoa não quer atender à reportagem ou não vai comentar sobre o assunto. Profissionais qualificados formam uma assessoria qualificada. A não ser que a ordem pra enrolar a imprensa venha de cima. Aí é burrice mesmo!

Na maciota

Titonho Massa, pai do piloto Felipe Massa, teve em Floripa esta semana. Veio conferir de perto o embarque da lanchinha comprada pelo filhote. A estreia da possante deve ser no litoral paulista, no feriadão da Cidinha. Dizem as más línguas que a bicha é enorme e que dá pra abrigar pelo menos duas dúzias de brasileiros sem teto.

Ele vem mesmo!

Titonho confirmou aquilo que o DIARINHO já havia dito faz tempo. Michael Schumacher estará no final de novembro em Floripa participando do Desafio das Estrelas. Garante que tá quase tudo certo pra que o piloto Fernando Alonso também dê o ar da graça na pista impiçada de R$ 3 milhões que tá sendo construída em Canasvieiras. Dizem as más línguas que, com tanto piloto phodão na área, não terá mariposa pobre na capital no fim de semana de competição.

Avaí nas Zarábias

Se tudo der certo, o Avaí terá compromisso agendado pro início de dezembro. Presidente Zunino negocia a participação do time em amistosos no Líbano, Kuwait e Dubai. A viagem deve durar 12 dias e, se rolar, certamente o time não estará pronto pra iniciar o Catarinense 2010. Isto porque os jogadores que integrarem a delegação terão que adiar o período de férias e não conseguirão se preparar a tempo de iniciar a competição estadual.

Boca fechada!

O goleiro Eduardo Martini não fala sobre o episódio de ele ter feito uma prova pra mudar de categoria da carteira de motorista no mesmo dia em que o Avaí tava em São Paulo. Já o pessoal que investiga o caso no Detran garante que camisetas do Avaí foram usadas como presentinhos pro pessoal de duas autoescolas manezinhas, pra darem um jeito do cabra conseguir o documento. Diz o povo do Detran que o arqueiro assinou lista de presença em aulas que o qualificariam pra pilotar caminhão sem ao menos ele ter montado num brutus ou pego na caneta na escolinha. Que os fatos sejam apurados e que Martini se defenda. É o mínimo!

300 jogos

INTERNA-COLUNA-PAG-23----s---figueirense---meia-fernandes-foto-rubens-flores-25jun09-(1)

É sábado que o meia Fernandes completa 300 jogos com a camisa do Figueirense. Daqui fica a torcida pra que ele possa comemorar com vitória e gols a façanha. Parabéns, Príncipe!

  •  

Deixe uma Resposta