• 12 ago 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

Quem não faz toma!

INTERNA-PAG-23---COLUNA-1---s---corneta-esportiva---handebol-univali-e-furb---foto-felipe-VT-00

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, Álvaro Provesi, tá de beiço porque a imprensa trata o time de handebol feminino da Univali como se fosse o time de Itajaí. E não é? Se a fundação tivesse a capacidade de unir em torno de si e inscrever na Liga Nacional de Handebol as melhores jogadoras da cidade ? pagando bons salários e dando condições de treinamento ?, poderia até reclamar. Como não faz nada, tem que engolir. Se as meninas tivessem vencido o jogo de estreia, essa reclamação nem existiria.

O ninho é dos bons

Os laterais André Santos e Filipe dividiram o mesmo quarto durante a viagem da seleção do Dunga. Os dois são amigos há um tempão e são crias das categorias de base do Figueira. Celebraram juntos nos últimos dias a grande fase que vivem lá do outro lado do Atlântico. Se jogar na lateral-esquerda do Figueira é pré-requisito pra vestir a camisa amarelinha no futuro, Egídio pode ser o próximo da lista. Mas pra ele a caminhada ainda é bem longa.

Força pro Tigre

Uma reunião que rolou ontem à noite lá pras bandas de Criciúma pode ter selado a parceria da LA Sports com o Tigre. A empresa de Luiz Alberto de Oliveira tem conhecimento de causa quando o negócio é tirar times do fundo do poço. Há dois anos a LA é parceira do Leão da Ilha. E pras bandas da Ressacada não tem ninguém reclamando da situação do Avaí nos últimos meses.

Pelos poderes de ?Greisco?!

A surra que o Figueirense levou da Campinense, o desencontro da equipe em campo contra o América/RN e as lesões de jogadores importantes forçam a diretoria do Figueira a olhar novamente pro mercado e buscar reforços pro time tentar voltar à série A. Thiago D?Ivanenko, superintendente da Figueirense Participações, afirma que até o final desta semana reforços podem ser anunciados. Entre os cotados tá o atacante Rafael Moura, o He-Man. Será que este é o super-herói certo pra salvar o time manezinho?

Tá com tudo e não tá prosa

INTERNA-PAG-23---COLUNA-2---s---corneta-esportiva---tecnico-silas-foto-rubens-flores-11ago09

O técnico Silas faz história no Avaí. Depois de ter conseguido conduzir o time à primeira divisão e levar o título estadual pra Ressacada após uma década, o técnico tem um retrospecto invejável. Em 88 jogos à frente do Leão, tem 44 vitórias, 18 derrotas e 26 empates. Nesta jornada, o time anotou 163 gols. Tomou 93, o que dá um saldo positivo de 70 gols. Dos 264 pontos que disputou, entre série B em 2008, Catarinense 2009 e no atual Brasileirão, o time faturou 158. Além disso tudo, Silas sobreviveu à má fase do Leão na competição. Não foi incluído na lista dos 15 que voaram por desempenhos indesejados.

  •  

Deixe uma Resposta