• 13 nov 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

Não iam entregar

O pessoal do Natalense ficou indignado com a informação que chegou ao povo desta coluna, de que haveria um acordo entre amigos pro time abrir as pernas pro Abdon Fóes, no amador de Itajaí. O capitão da equipe, Luís Carlos da Silva, o popular Zico, falou que não rolou nada disso. O Natalense abriu o placar e, conforme o boleiro, ainda teve outras duas chances claras pra fazer o segundo, antes de um jogador do Abdon Fóes perder a cabeça e agredir o juiz com um soco e um chute, encerrando a partida. Sobre a maior parte do time em campo ser formada por reservas, Zico disse que o Natalense, já classificado, aproveitou pra limpar os cartões, entrando todo mundo zerado nas semifinais, quando o bicho vai pegar.

Apagou geral

INTERNA-COLUNA-1---PAG-23---s---figueirense---meia-fernandes-foto-rubens-flores-26out09-(1)

O apagão que rolou em parte do Brasil, na terça-feira à noite, afetou o Figueirense. Até o craque Fernandes não tava no seu melhor dia. Agora são três jogos e três obrigações de vitória. Já vimos esse filme no ano passado. Seriam necessárias três vitórias pra não rebaixar. Venceu as três, mas caiu. Nós estamos na torcida pra que o time volte. Mas, infelizmente, agora não depende só de nós e do esforço do time. E quando uma conquista depende dos outros, aí, meu amigo, tem que chamar o preto véio pra ver se a coisa dá jeito.

Repeteco?

Se o Figueira não subir, será que teremos mais uma equipe catarinense sofrendo da síndrome do Criciúma?

Ninguém sabe, ninguém viu

Site da fundação de esportes da capital tá sem ser atualizado desde o dia 26 do mês passado. Tentar saber como seria composta a equipe de Floripa, que ontem começou a participar dos Jasc, foi um parto. A sede só funciona à tarde. Por telefone, a gentil moça teve trabalho pra conseguir passar o contato de alguém porque não sabia quem poderia ajudar a reportagem. Lá, ninguém sabia informações sobre Floripa nos Jasc. Puxa daqui, encolhe dali, conseguimos saber por amigos que o pessoal do futsal foi embalado. Outra ligaçãozinha e certeza de que o basquete, masculino e feminino, também foi com tudo. E o resto? Ah, o resto a equipe do DIARINHO que tá lá por Chapecó que se vire pra conseguir. Afinal, se depender de assessoria de imprensa, tamo ralado, pois a informação na capital não sai mesmo.

Profissionalismo

A falta de profissionalismo no esporte é gritante. Na capital, o jornalista Júlio Castro tem se empenhado em fazer um trabalho direcionado com o quinzenal ?O Esportivo?. Tem sido o canal usado pelas federações esportivas pra divulgar suas ações, já que não é segredo pra ninguém que elas dificilmente conseguem espaço na grande imprensa e o apoio governamental e municipal que merecem vem só quando a cabra berra.

Festa cedo

INTERNA-COLUNA-2---PAG-23---s---torcedores-floripa-foto--rubens-flores-27ago09-(3)

A paella avaiana, que rola no domingo, antes do jogo contra o Corinthians, deve juntar uma montoeira de avaianos pros lados do estádio da Ressacada. Depois de garantir um calendário farto pra 2010 e, principalmente, ter feito bonito no retorno à primeira divisão, o torcedor tem muito o que comemorar. Dentro do estádio a festa também deverá ser total.

  •  

Deixe uma Resposta