• 09 dez 2009
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

Mercado da bola

O Brasileirão chegou ao fim, com o Flamengo campeão, Inter vice, São Paulo terceiro e Cruzeiro quarto, todos garantidos na Libertadores da América. Do outro lado, Sport, Náutico, Santo André e Coritiba foram rebaixados, com Botafogo e Fluminense se salvando na última rodada. Após a competição mais equilibrada e emocionante de todos os tempos, chegou a hora da dança das cadeiras, do mercado da bola pegar fogo. É o momento do torcedor saber quem entra e quem sai do seu clube pra temporada 2010. A principal notícia de ontem foi a confirmação da contratação do técnico se achão Vanderlei Luxemburgo pelo Atlético Mineiro. E ainda tem muita coisa pra rolar.

Não te falei?

INTERNA-COLUNA-1-PAG-23---s---corneta-esportiva-037---tecnico-silas-foto-rubens-flores-08dez09

O técnico Silas ficou faceirão com a medalha de prata no prêmio da CBF, entregue na segunda-feira. No ano passado ele foi o melhor técnico da Segundona. E nesse ano ficou em segundo na primeira. Quem entregou o prêmio ao ex-comandante do Avaí foi Dunga, comandante da seleção brasileira.

Vai dar rolo

Quando o conselho deliberativo do Figueira bateu pé e rejeitou a proposta da Figueirense Participações, todo mundo pensou que a turma teria um plano B. Mas que nada! O plano pra 2010 é rezar pro time não fazer fiasco no Catarinense e muito menos ir parar na série C.

Cabaçada

Que ninguém se espante se o Figueira iniciar o Catarinense com a gurizada da base. Com os franguinhos em campo será colocado em prática um dos mais tradicionais ditos da cultura manezinha: ?Quéx vim, vem, max é pau!?.

Será hoje?

No Avaí a coisa também tá enrolada. Pode ser que hoje alguma novidade role pras bandas da Ressacada. Até o torcedor, que tem demonstrado estar ao lado da diretoria, já tá ficando cabreiro com a demora em anunciar pelo menos o nome do novo técnico.

Punição exemplar

É revoltante ver as imagens da batalha campal no estádio Couto Pereira, em Curitiba, após o rebaixamento do Coxa. O que a torcida alviverde, ou melhor, o que muitos marginais disfarçados de torcedores fizeram é caso de polícia. Eles precisam ser identificados, presos e nunca mais frequentarem estádios de futebol. Ah, e o Coritiba também deve receber uma punição exemplar, como cair direto pra série C do Brasileiro ou não jogar nenhuma partida no seu estádio em 2010. Infelizmente, como sabemos que no futebol e na política tudo acaba em pizza, ninguém deve ir pra cadeia e o Coxa provavelmente receberá uma punição chinfrim. Tomara que estejamos errados!

Eu voltei

INTERNA-COLUNA-2-PAG-23---s---corneta-esportiva-037---atacante-vandinho-foto-rubens-flores-08dez09

Vandinho (foto) e Batista estão de volta à Ressacada. Maravilha pro torcedor. Mas que ninguém esqueça que o atacante foi rebaixado junto com o Leão da Ilha do Retiro e que o meia ficou ali na beira com o Botafogo. Vandinho, aliás, deve ter se arrependido horrores de ter deixado Floripa. Foi pro Flamengo, depois pro Sport e deu em nada. Tivesse ficado na ilha, seria tão ídolo quanto os que ficaram do acesso até o final dessa temporada.

  •  

Deixe uma Resposta