• 15 jan 2010
  • Postado por Tiago

esporte@diarinho.com.br

Ah, tá!?

A RBS aloprou! Lançou uma eleição pra escolher o bonitão do Catarinense 2010. A mulherada do DIARINHO pirou quando viu a lista. Não há ali nada que lembre o bambi Raí. Pra chamar alguém de bonitão no mundo da bola nos dias atuais é preciso encontrar primeiro um genérico ajeitadinho do Kaká!

Concentrado?

s-corneta-Viola-no-Brusque-14.01.10

Viola era esperado no lançamento oficial do Catarinão, que rolou em Floripa, na última terça-feira. Não deu às caras e os dirigentes do Brusque garantem que ele tava concentrado pra acordar cedo e continuar os preparativos pra estreia de domingo, contra o Avaí. O atacante não apareceu, mas o Carlos Crispim, ex-presidente do Marcílio, e um dos principais responsáveis pelo duplo rebaixamento do Marinheiro no ano passado tava lá!

Sem grandes novidades

Na festa chiquetosa foram apresentados os uniformes oficiais dos times, mas com poucas novidades. Bonitona ficou a camisa do Atlético de Ibirama, com traços brancos na camisa grená. Imbituba e Juventus, os mais pobrinhos e recém promovidos para a elite do futebol catarinense, foram com camisas antigas, que não devem ser utilizadas em todo o Catarinão. Destaque também pras do Metropolitano e Brusque. Já Avaí, Figueira, JEC e Criciúma pouco ou nada mudaram.

Publicidade ambulante

Mas o que chamou a atenção mesmo foi o fardamento da Chapecoense. Não por sua beleza, mas pela quantidade de patrocínios: são 12 no total, contando a marca que vai fornecer os materiais esportivos pra 2010, a Umbro, que entrou no lugar da Kappa. Os outros são patrocínios de todos os tipos, desde a universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) até uma companhia aérea, a OceanAir. Haja espaço na camisa da colonada!

Paciência

De acordo com a comissão técnica do Avaí, serão necessárias sete rodadas do Catarinense pro time engrenar. Fora isso, a competição mais importante é a copa do Brasil. Quero é ver o povo guentar no osso do peito se a coisa não decolar no estadual, apesar do Leão carregar a taça virtual de campeão.

Prazo definido

Rolou ontem à noite uma reunião do conselho deliberativo do Figueira. Do jeito que as coisas tão caminhando nos bastidores, em março a turma da Figueirense Participações vai ter que lavar da área. Novelinha que tá com os capítulos suspensos por conta da preparação pro Catarinense. Mas deixa o Figueira perder duas pra tu ver como o povo vai pipocar rapidinho.

Carreira promissora

s---corneta-esportiva---arbitro-luiz-orlando-de-sousa---foto-rubens-flores-14jan10

O árbitro Luiz Orlando de Souza, conhecido nos bastidores como Pantera Cor-de-Rosa, pela forma que corre em campo quando apita, teve essa semana entre os boleiros do Figueira. O homem do apito orientou os jogadores sobre como eles devem se comportar em campo para evitar punições. Já o ex-árbitro da federação Catarinense de Futebol, Wagner Tardelli, conseguiu boquinha bem melhor. Foi contratado pelo Atlético/MG pra orientar os mineiros durante toda a temporada.

  •  

Deixe uma Resposta