• Postado por Tiago

INTERNA---POLÍCIA-PÁGINA-CINCO----ABRE-p---sugestão-de-foto-para-afogado-encontrado-2

Vermelhinhos registram uma média de 35 afogamentos por dia em Navega

As buscas pelo corpo do turista de Benedito Novo, Anderson Panoch, 20 anos, que desapareceu nas águas da praia Central de Navegantes, terça-feira pela manhã, terminaram ontem por volta das 5h30. O corpo foi encontrado pelos bombeiros, que começaram a revirar o marzão e a faixa de areia desde às 4h30 a pé e de jet-ski.

Anderson foi encontrado semi-enterrado na faixa de areia perto do posto guarda-vidas. Assim que confirmaram que se tratava do turista de Benedito Novo, os bombeiros chamaram o Instituto Médico Legal (IML) peixeiro que atestou morte por afogamento. O coitado se afogou no final da manhã de terça-feira, entre os postos um e dois da praia Central. Anderson e o amigo Rogério Buzzi, 22, chegaram à praia correndo, pularam com tudo no marzão de meu Deus e foram puxados pelas correntes de retorno.

A região tava sinalizada com bandeira vermelha, mas com a empolgação, a dupla não percebeu a bandeirola tremulando. Um guarda-vida que estava perto percebeu o perrengue e conseguiu salvar Rogério, mas quando voltou para buscar Anderson, não o encontrou mais. Os bombeiros informaram que, além das correntes de retorno, no local onde aconteceu o afogamento é comum encontrar buracos de até três metros de profundidade. As buscas começaram logo depois do afogamento, foram interrompidas durante à noite e retomadas na manhã de ontem.

Cuidado redobrado

Desde o começo da temporada os vermelhinhos da terrinha vem registrando uma média de 35 arrastamentos por dia nas águas do município. O comandante dos bombeiros, tenente Francisco de Alcântara, explica que o trecho mais perigoso é a Meia Praia, entre os postinhos cinco e seis. Como é uma área com pouca frequência de turistas, há poucos bombeiros. Outro fator que contribui para aumentar o número de afogamentos é a distância entre os postos, que gira em torno de três quilômetros.

  •  

Deixe uma Resposta