• Postado por Tiago

0

Tem morador de Balneário Camboriú que vai levar multa por atrasos em prestações e contas porque não recebe os boletos de cobrança em casa. O aposentado Edemar Pires, 70 anos, é um desses azarados. Ele não recebe suas contas há 15 dias. A culpa é da empresa de Correios que tá sem carteiro pra fazer entregas.

Seu Edemar vive no edifício Imperatriz, de frente pro mar, e não recebe suas correspondências há duas semanas. Diz que suas contas de cartão de crédito e de telefone já venceram e até agora ele não recebeu os boletos. ?Tenho bloquetos pra pagar com multas de até 10%. Quem vai arcar com o prejuízo??, questiona. Pelas contas dele, as multas e juros chegarão a 200 pilas.

Seu Edemar procurou o pessoal do condomínio quando percebeu o atraso. A vizinhança e o zelador do prédio lhe informaram que estavam com o mesmo problema. Ele diz que procurou a agência dos Correios e foi informado que o carteiro daquela região está de férias. ?Acho um absurdo isso. Se esse sujeito morrer, ninguém mais entrega aqui??, lascou.

O aposentado diz que vai até o banco procurar outra forma de pagar as contas e pretende buscar seus direitos na dona justa. ?Vou pagar e vou na Procon exigir dos Correios em dobro?, adiantou.

A assessoria de comunicação dos Correios da Santa & Bela admitiu que a agência do Balneário está com atraso na entrega em algumas regiões da cidade. Explica que a equipe tá trampando com número reduzido de carteiros. Dos 35 amarelinhos, 10 estão afastados por problemas de saúde, licença-maternidade ou férias.

Pra resolver o problema, os Correios têm feito uma transferência de carteiros de outras citys, mas como eles não conhecem a cidade, acabam demorando para fazer o serviço. O perrengue só deve ser resolvido no ano que vem, quando for aberto um concurso público pra contratação de novos funcionários da empresa.

  •  

Deixe uma Resposta