• Postado por Tiago

Os Correios vão receber donativos, em todo o Brasil, no período de 18 de maio a 16 de junho, para os desabrigados pelas enchentes nos Estados do Maranhão e Piauí. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.

Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios também não aceitarão doações em dinheiro.

No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do estado escolhido pelo doador, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades.  As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.

As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública.

  •  

Deixe uma Resposta