• Postado por Tiago

A 5ª Corrida Rústica Escolar faz parte das atrações da  13ª Festa Nacional do Pirão de Barra Velha. As competições rolam no dia 5 de setembro, segundo dia da festa, a partir de 8h, na pista asfáltica da avenida Thiago Aguiar, no bairro Icaraí, com expectativa de participação de 200 inscritos.

A iniciativa é da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Barra Velha, as quais promovem a corrida, que já é tradicional, desde 2004. Segundo o presidente da FME, professor Flávio de Souza Leite, todos os alunos regularmente matriculados nas escolas municipais, estaduais e particulares do município poderão participar, cada um dentro da sua categoria e naipe.

Segundo o professor, duas novidades foram confirmadas para a corrida desse ano. A primeira é a inclusão para alunos com deficiência mental na distância de um quilômetro, sem limite de idade. E a segunda novidade é a marcação do tempo de corrida, até a quarta colocação, o que vai possibilitar futuras participações em eventos na região e no estado.

Todos os participantes receberão medalhas e os quatro primeiros colocados de cada categoria e naipe receberão troféus.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de agosto na escola em que a criança estuda, diretamente com a direção ou o professor de Educação Física.

Divisão de categorias:
– 1 quilômetro para a categoria 7 a 9 anos;
– 1,5 quilômetros para a categoria 10 a 12 anos;
– 2 quilômetros para a categoria 13 a 14 anos;
– 3 quilômetros para a categoria 15 a 16 anos

  •  

Deixe uma Resposta