• Postado por Tiago

A partir de segunda-feira, os motoboys que trabalham com o transporte de mercadorias e documentos poderão financiar uma moto pela Caixa Econômica Federal. Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, e Fábio Lenza, vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, anunciaram ontem a nova linha de papagaio. O benefício só vale pra quem trampa registrado numa empresa ou é autônomo inscrito no instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O empréstimo pode chegar até R$ 8 mil. A Caixa financia até 80% do valor da moto. A cabrita tem que ser zero quilômetro, de fabricação nacional e ter até 150 cilindradas. Todos os itens de segurança como freio a disco, baú com reflexivo, colete e capacete devem ser levados em conta na hora da compra pra poder pegar o papagaio.

Para financiamentos de 36 meses será cobrada taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), mais 12% ao ano. Caso o parcelamento for de 37 a 48 meses, será cobrada a TJLP, mais 18% ao ano. A TJLP tá hoje em 0,5%. O recurso para o empréstimo será de R$ 100 milhões vindos do fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A linha de crédito deverá ficar aberta até dia 30 de junho de 2010 ou enquanto tiver grana do recurso.

  •  

Deixe uma Resposta