• Postado por Tiago

A prefeitura de Itajaí suspendeu ontem as aulas de uma creche do município. Os pais dos alunos que frequentam a creche Omar Luís Macagnan, que fica no bairro São Vicente, foram avisados que as aulas serão interrompidas por 14 dias. A creche atende 149 alunos.

O departamento de vigilância epidemiológica informou que havia um grande número de crianças com síndrome gripal e isso fez com que a secretaria de saúde tomasse a medida. O objetivo é permitir a desinfecção e limpeza de móveis, estrutura, roupas de cama, brinquedos e afastar o vírus da gripe das crianças.

Também foram coletadas secreções das crianças pra, através de exames, verificar se elas foram contaminadas pela gripe porca. “Temos casos suspeitos e por isso a preocupação com os outros alunos que não estão doentes”, explica a secretária de saúde, Dalva Rhenius.

A medida preventiva pode se estender pra outras escolas ou centros infantis da city. Segundo orientação da secretaria de estado da saúde, ao detectar uma quantidade significativa de pessoas com síndrome gripal é necessária a suspensão das atividades para evitar a propagação do vírus. Tá certo.

  •  

Deixe uma Resposta