• Postado por Tiago

INTERNA-12-ABRE-centro-de-educacao-infantil-ver-luiz-gonzaga-agostinho_arquivo

Até a placa de inauguração da creche foi levada

A bandidagem de Itajaí não tá dando folga nem pra criançada. Neste final de semana, ladrões invadiram o centro de Educação Infantil Vereador Luiz Gonzaga Agostinho, na Vila Operária, e fizeram aquela limpa. Aparelhos eletrônicos, comida e até a placa de inauguração da escolinha foi carregada pelos malacos. O pior da história é que os safados carregaram tudo e ninguém viu nem ouviu nada.

Denis Rocha Sanchez, 35 anos, é pai de uma das crianças que frequentam a creche. Ele também é membro da associação de Pais e Professores (APP). Denis disse ao DIARINHO que não é a primeira vez que a malacada faz a festa na creche. Neste ano, os ladrões já arrebentaram o portão três vezes. ?Nós queremos mais segurança. A gente se esforça pra conseguir dar mais conforto pras crianças e levam tudo de uma hora pra outra?, bufa.

O membro da APP diz que com a arrecadação de grana feita pela associação, novas televisões, aparelhos de dvd, microondas e até bebedouros de água elétricos foram comprados pra creche. A intenção, com o dindim que ainda tem disponível, era adquirir nesse verão aparelhos de ar condicionado pra colocar nas salas dos pimpolhos, mas agora tudo fica mais difícil. ?Vamos ter que repor o que foi perdido?, falou.

A indignação dos pais é que na creche não há segurança. A escolinha fica na rua Alberto Werner, entre a prefeitura peixeira e o ginásio de esportes Gabriel Collares.

Carregaram tudo e mais um pouco

Itamara Cristina de Carvalho, diretora da escolinha, disse que ontem o seu sentimento era de tristeza. ?Quando chegamos pra abrir a creche, às 6h30, nos deparamos com o dano?, conta.

A diretora foi quem registrou a queixa do furto na delegacia de polícia. Da escolinha foram levadas duas televisões, três aparelhos de dvd, três aparelhos de som, dois micro-ondas, um estojo com 80 cd?s de músicas infantis e até a placa de bronze de inauguração da creche. ?Não deram nem brecha pros mantimentos. Entre outras coisas, cerca de 200 litros de leite foram levados?, lamenta a diretora.

Quando Itamara chegou na creche, no começo do ano, o estabelecimento tinha só com uma televisão e um aparelho de dvd. Foi o pessoal da APP quem se esforçou e comprou os demais aparelhos, roubados durante o feriadão.

Ninguém assumiu

Todo mundo tirou da reta na hora de falar sobre a segurança do centro de Educação Infantil Vereador Luiz Gonzaga Agostinho. Na secretaria de Educação, nenhum abobrão quis falar. O pessoal da assessoria de imprensa saiu pela tangente e disse que a responsa é a Orsegups, empresa contratada pela prefa.

Na Orsegups, a chefona seria uma mulher chamada Sílvia, que mandou dizer que não podia atender a imprensa.

  •  

Deixe uma Resposta