• Postado por Tiago

O empresariado brazuca tá mais confiante nos rumos da economia do país. Essa é a conclusão do estudo feito pelos sabichões do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), que é ligado à Fundação Getúlio Vargas. Todo santo mês, os técnicos do Ibre que pesquisam a motivação do empresariado detectaram que entre agosto e setembro o chamado índice de confiança da indústria aumentou 3,6%. Passou de 105,7 para 109,5 pontos. O resultado foi divulgado ontem.

Esse foi o melhor resultado dos últimos 12 meses. O empresariado do setor industrial tá animado com o futuro da economia e também com o momento atual do país. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 2% e ficou em 109,5 pontos. O Índice de Expectativas (UE) passou de 104 para 109,4 pontos, uma alta de 5,2%.

É zero

A direção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou ontem que revisou a projeção de crescimento da economia nacional para este ano. Agora, os sabichões da CNI esperam um crescimento zero do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma das riquezas da indústria, do comércio, da agricultura, da pesca e dos serviços. A previsão anterior, divulgada em junho, era de negativo 0,4%.

  •  

Deixe uma Resposta