• Postado por Tiago

abre-p1

Na programação em comemoração ao Dia da Criança tem teatro, história, circo, folclore e cinema

A criançada da Lagoa da Conceição, na capital, vai ganhar uma programação toda especial pra comemorar o Dia da Criança. Música, teatro, dança, folclore e brincadeiras vão rolar, na faixa, na Casa das Máquinas e na praça Bento Silvério, sob a coordenação da fundação Franklin Cascaes. Na abertura, às 15h, rola o espetáculo dos grupos Circus Forever e Circo da Mata ?Palhaçada, Sim Senhor?, em que os palhaços Lilica, Leleco e Palito aprontam mil estripulias em cima do monociclo.

Amanhã, a atração é a dupla Faísca e Fumaça, de dança de rua. Os gêmeos mostram coreografias premiadas em vários festivais pelo Brasil e divulgam as oficinas digrátis que vão ministrar no local sobre a cultura hip-hop. Às 15h30, o grupo Encantos da Lagoa apresenta a dança-de-roda Ratoeira.

Na quinta-feira, rola o espetáculo de bonecos ?Francolino?, interpretado por Andréa Rihl. Na sexta, tem contação de histórias com o grupo Conta Contos. No final de semana, vai rolar o espetáculo ?Mil Horas Contando Histórias?, com Cristina Magdaleno Lopes. O evento termina na segunda, Dia da Criança, com o projeto ?Brinca Comunidade?. Às 15h30, tem o desfile do ?Circu do Seo Léo?, apresentação do boi-de-mamão Esperança e mostra de cinema infantil.

  •  

Deixe uma Resposta