• Postado por Tiago

INTERNA_14_saida-da-escola-gaspar-da-costa-moraes-_arquivo

Alunada fica de bobeira porque faltam profes na escola municipal

A notícia de que as escolas da rede municipal de Itajaí estariam com falta de professores chegou até o DIARINHO através de uma mãe. O maior problema estaria na escola Gaspar da Costa Moraes, no bairro Fazenda, onde o filho da leitora estuda. Ela conta que na terça-feira um acidente chegou a rolar por lá porque a alunada tava de bobeira, fato desmentido pela direção da escola.

Um grupo de alunos estaria brincando de bola no corredor da escola porque não tinha professor pra dar aula. Num dos chutes da piazada, a bola atingiu a janela de uma sala e o vidro acabou acertando uma menina de 11 anos, que sofreu um corte na cabeça.

Gorete de Oliveira Ulbricht, diretora da escola, confirmou o acidente, mas garantiu que ele nada teve a ver com a falta de professores. ?As crianças estavam na quadra de esportes na aula de educação física. Durante uma brincadeira um chute forte na bola atingiu a sala e o vidro caiu na menina, que logo foi atendida e levou alguns pontinhos?, afirmou.

A diretora informou que o Gaspar da Costa Moraes tá com falta de dois profes, de matemática e português. ?Hoje eu posso dizer que a situação tá controlada porque estão chegando professores, mas nós chegamos a ter um desfalque de 10 profissionais?, admitiu Gorete.

Quase resolvido

A secretaria de educação peixeira tá chamando pra trampar os professores que passaram no processo seletivo. As contratações já tão rolando e a maioria das escolas da cidade já tá entrando nos eixos, garante a diretora do departamento de gestão de pessoas, Miriam Santiago. ?Nós abrimos 150 novas vagas temporárias. A falta de professores na rede municipal aconteceu porque muitos estão de licença ou afastados por motivo de doença?, esclarece.

  •  

Deixe uma Resposta