• Postado por Tiago

Um verdadeiro mutirão tá sendo feito na city dengo-dengo pra meninada do Abrigo de Menores participar das atividades do Grupo Escoteiro do Mar Navegantes. Aos sábados, a equipe da secretaria de agricultura vai até ao abrigo pra transportar as crianças até o antigo horto florestal, espaço utilizado pelos escoteiros. 

Com a devida autorização do Juizado de Menores, cinco crianças do abrigo já fazem parte do grupo e estão se adaptando muito bem. Para o diretor-presidente do Escoteiro do Mar Navegantes, Plácido Marcondes, a integração das crianças do abrigo é importante, já que elas desenvolvem o caráter e aprendem princípios muitas vezes não adquiridos por falta de uma base familiar.

Marcondes ainda falou que os escoteiros estão trabalhando, este ano, o tema “Escotismo e Inclusão”, onde crianças e jovens com deficiências mentais também participam do grupo. ‘Estamos com uma criança com problema mental que está muito  empolgada com as atividades do escoteiro. O objetivo é, primeiramente, adaptar essas crianças, para depois ajudar em seu desenvolvimento”, salientou. 

Os encontros do Grupo Escoteiro Mar dos Navegantes acontecem todos os sábados, das 14h30 às 17h30. Podem participar crianças e jovens de sete a 21 anos. O telefone do grupo é o 3319-6434 ou 8401-3159.

  •  

Deixe uma Resposta