• Postado por Tiago

Brasileiro brilha na piscina e rouba cena do phodão Michael Phelps

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---cesar-cielo-campeao-mundial---divulgação-(1)

Carente de ídolos recentes no esporte, parece que o Brasil achou divez um nome pra ocupar esse posto. Em apenas 46s91, César Cielo Filho venceu a prova dos 100 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, na Itália. De quebra, bateu o recorde mundial, sendo o primeiro homem do planeta a baixar da casa dos 47 segundos nesta prova. Ele também acabou com um jejum de 27 anos sem vitórias do Brasil em piscinas longas num mundial. A última ? e até ontem única ? conquista brazuca foi com Ricardo Prado, em 1982, no Equador, quando ele nadou os 400m medley em 4m19s78 e bateu o recorde mundial. Cielo, no entanto, é o primeiro brasileiro campeão mundial e olímpico e, sem dúvida, é o maior nadador do país em todos os tempos.

Bronze na mesma prova e ouro nos 50m dos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado, Cielo aproveitou pra tirar o cabaço da delegação brazuca no mundial e conquistou a primeira medalha de ouro pro país nestes jogos. Apesar do vermelhão por causa dos tapas que dá no peito antes das provas, Cielo não aguentou ser machão por muito tempo e siacabou no choro em cima no pódio. ?É sensacional. São dois anos na minha carreira pra entrar pra história, é um sonho sendo realizado. Deu certo de novo. Agora é comemorar com a maior alegria?, disse, emocionado.

O segundo colocado foi o francês Alain Bernard, que fez 47s12, seguido de Frederick Bousquet, outro francesinho. Nicholas Santos, o outro representante brazuca na final, foi apenas o oitavo, com 48s01, mostrando que Cielo tá muito à frente de qualquer nadador brasileiro na atualidade. Ele pode escrever ainda mais seu nome na história amanhã, quando nada a final da sua prova favorita, os 50m livre.

Phelps paga pau

Logo após a prova, o americano Michael Phelps ? maior nadador do planeta, com oito ouros na última Olimpíada ?, que abriu mão da disputa dos 100m livre, rasgou seda pro brasileiro. ?Acabei de ver o César Cielo nadar e tive uma certeza: eu não ganharia esta prova de jeito nenhum?, disse Phelps.

  •  

Deixe uma Resposta