• 21 out 2009
  • Postado por Tiago

Tá todo mundo passeando! Inclusive eu!

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Como vocês podem ver abaixo, Santa Catarina está sendo governada por telefone, e-mail, MSN, torpedo ou qualquer outra forma moderna que quem viaja usa pra se comunicar. Já que os três governadores estão na estrada, eu também dei uma fugida. Estou em Brasília, onde fiz esta foto aí do lado, das nuvens carregadas sobre o Congresso, ontem à tarde. Hoje já estou voltando. De carro. Lentamente…

deolho20-pavan-e-turma

deolho20-comitiva-pavan 

Direto dos Isteites ? Executivo, Judiciário e Tribunal de Contas, irmanados no passeio (logo, é improvável que alguém, um dia, reclame de qualquer impropriedade nesse ?tour?. Até o Wilfredo Gomes, quase irreconhecível sem barba, estava no encontro com o ex-prefeito Guliani, ali do ladinho do Mário Garnero… Mário Garnero!? O que é que o Garnero tá fazendo na comitiva do Pavan?

deolho20-lhs-e-turma

Direto da Áustria ? Depois das escolas de dança, da escola francesa, das fábricas de sapatilhas e de tanta outra coisa, LHS e comitiva (com prefeitos em férias e aspones mis) agora estão dando as cartas nas solenidades de aniversário do Chopin. Atenção: é Chopin, o compositor clássico (pronuncia-se chopan). Sei que, se procurar bem na comitiva, podemos encontrar algum ou alguns chupins legítimos, mas isso é outra história.

Não é a coisa mais chique do mundo? Santa Catarina é um estado tão rico, mas tão rico, que pode se dar ao luxo não só de enviar o governador com uma eclética comitiva em missões artísticas de altíssima complexidade, como envia, ao mesmo tempo, o vice-governador (que só existe para substituir o governador nas suas ausências, mas aqui se inventou que quando o titular sai, o vice sai também) e uma não menos eclética comitiva, para a América do Norte, conhecer um ex-prefeito de Nova Iorque e cumprir outras missões policiais de altíssima responsabilidade.

Como o governador e o vice estão fazendo o possível para gastar muito bem o dinheiro dos nossos impostos no exterior, quem ficou cuidando ?do lojinha? foi o deputado presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho ?do pé enfaixado? Mello. Que, por sua vez, não parou quieto um só segundo. A lista de municípios e localidades que ele visitou, já enche umas dez folhas de papel almasso.

Quem for ao Centro Administrativo não vai encontrar ninguém. Ô gente pra gostar de passear!

deolho20-jorginho-imbitubaDireto de Imbituba… mas nos dias anteriores ele esteve emSão José do Cerrito, Herval do Oeste, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Iomerê, Salto Veloso, Arroio Trinta, Bocaina do Sul, Ituporanga, Videira, São Lourenço, Santiago do Sul, Erval Velho, Luzerna…
Peraí! Se o governador 1 está na Europa, o 2 nos Isteites e o 3 não para no escritório, quem está cuidando, de fato, ?do lojinha??

  •  

Deixe uma Resposta