• 01 dez 2009
  • Postado por Tiago

REI ARTHUR DA SILVEIRA

Governo em final de mandato é uma bosta: ninguém mais está ligando e aquele pessoal de bom senso que poderia dar conselhos úteis nem aparece mais.

Ontem o governador LHS inaugurou uma salinha de onde pretende acompanhar os assuntos principais neste mês de governo que lhe resta (ninguém garante que o Pavan vá utilizar a mesma saleta).

É um arremedo do que, em países organizados, se chama de ?situation room?, uma sala de crise, onde se reúne o primeiro escalão para tomar decisões urgentes e importantes.

Dali é posível entrar em contato com todo o ?staff?, por vários meios, inclusive por video-conferência e também deve ser possível visualizar todas as informações relevantes, de uma planilha de dados a um relatório sigiloso.

É uma sala como tantas outras, que existe em organizações privadas e públicas. Uma ferramenta administrativa a mais. Mas no reino encantado em que vivemos, algum gênio da fantasia tinha que chamar esse espaço de ?Távola Digital?. Pode?

A alusão, óbvia, é à Távoal Redonda onde o Rei Arthur reunia seus cavaleiros. Daí, tive que paramentar LHS como o monarca medieval que ele (ou alguns de seus assessores) pretendem que ele seja, ao pilotar Santa Catarina a bordo de uma mesa com tampo de granito que nem redonda é. E nós, os súditos, somos os bobos da corte.

E O DIÁRIO OFICIAL?

É muita cara de pau o governo dizer que ?Santa Catarina está na vanguarda no uso de ferramentas eletrônicas?, se eles não conseguem nem colocar na internet o Diário Oficial.

Dar transparência aos atos administrativos, permitindo o acesso fácil e universal ao registro oficial do que o governo está fazendo seria, isso sim, um avanço.

Agora, manter o estado na escuridão medieval do DOE de papel é retrocesso. Causado por incompetência tecnológica. Ou má fé. Você escolhem.

JUAREZ SE DEU BEM

O ministro catarinense no STJ, Jorge Mussi, caneteou a liberação dos bens do ex-vereador Juarez Silveira, um dos principais envolvidos na operação Moeda Verde. Vai receber de volta sua querida camionete Jeep Cherokee.

Vão ser liberados, segundo o acórdão assinado pelo ministro catarinense (que já foi presidente do TJ e governador interino), também alguns bens da mulher do Juarez.

Nada como ter conhecidos em posições importantes? quando por mais nada, porque já conhecem o caso, os personagens e suas circunstâncias e podem decidir mais rapidamente. Fora isso, o processo da Moeda Verde continua a passos de cágado. Arrastando-se.

A Távola Digital do LHS

deolho-LHS

LHS DE CAVALEIRO

?O governador Luiz Henrique deu início, nesta terça-feira (1º/12), às atividades da Távola Digital – Sala de Situação 2.0., no Centro Administrativo do Governo do Estado. A sala servirá como um local de suporte para ações estratégicas, disponibilizando informações que agilizem os processos de tomada de decisão em reuniões e situações de planejamento e emergência. No último dia 20 de novembro, Luiz Henrique havia apresentado o projeto aos membros do Conselho Consultivo Superior do Governo do Estado (Consult). A iniciativa corrobora a posição de Santa Catarina como estado de vanguarda no uso de ferramentas eletrônicas?.

ACREDITE SE QUISER: O TEXTO ACIMA FOI DISTRIBUÍDO PELO GOVERNO

Por que simplificar se dá pra complicar?

 deolho-tavolaLHS

LHS e seus gênios da informática na tal ?Távola Digital?, que nada mais é que uma mesa pra assistir TV, apresentações multimídia,videos e outros parangolés. Ô gente pra gostar de inventar moda!

  •  

Deixe uma Resposta