• 08 dez 2009
  • Postado por Tiago

HAJA MEDALHA…

Eu sei que eles fazem com a melhor das intenções, sei que, na maioria dos casos, querem realmente demonstrar gratidão e imagino que até exista quem mereça medalhas, comendas, diplomas, títulos honoríficos.

Mas não consigo deixar de ficar assustado, incomodado mesmo, quando vejo coisas como a mostrada nesta foto da direita: um oficial nomeado pelo governador (que, por falar nisso, é o comandante supremo das polícias estaduais), pregando, no peito de seu chefe, uma medalha. Mais uma.

No caso da foto ao lado, trata-se da Medalha Comemorativa dos 25 anos do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires. Solenidade realizada no último dia 4. Pode ser excesso de zelo da minha atribulada pessoa, mas sempre me parece constrangedor um subordinado condecorar um superior. Até explicar que foi homenagem espontânea, sincera e merecida e que nada tem a ver com o fato do governador fazer as nomeações e autorizar os gastos, vão gastar muita saliva.

E HAJA TROFÉU

O governo do estado anunciou os ganhadores do troféu Beto Carrero de Excelência em Turismo deste ano. Lembram que no ano passado, no troféu de estréia, um dos ganhadores foi o governador LHS e outro, o Parque do cara que deu nome ao troféu.

Pois este ano LHS ficou de fora (injustiça!). Mas deram o troféu Beto Carrero, claro, ao Beto Carrero (in memoriam). E a cidade escolhida no ano passado (Florianópolis), também foi escolhida este ano. Hum… parece que se trata de uma ação entre amigos, né?

GOVERNO ITINERANTE

Responda rápido: onde o presidente Lula está neste momento? Agora, exatamente nesta hora em que o prezado leitor e a querida leitora lêem estas mal-traçadas?

Difícil, né? Tanto pode estar em Copenhagen, quanto a bordo do seu palácio voador, retornando, ou em algum outro país europeu. Ou da América do Sul. O fato é que Lula demonstrou ser o presidente da mobilidade. Sem uma consulta à internet, a gente não pode afirmar, com segurança, onde ele está.

E, na dúvida, diga que está no exterior. Tem uma chance maior de acertar do que aquele que disser que ele está no Brasil.

Bom, mas na sua última peregruinação pela Europa, Lula levou Dilma pra passear de trem bala. Um trem moderno que corre pacas. Foi na sexta-feira passada. Quando vi essas fotos aí no site da Presidência, não resisti e fiz mais uma das minhas brincadeirinhas clássicas. Espero que os lulistas de carteirinha, sempre tão sensíveis, não se ofendam…

Lula & partner a mil no trem-bala alemão

  •  

Deixe uma Resposta