• Postado por Tiago

Como ninguém sabe o dia de amanhã, prefira as compras à vista. Se for comprar a prazo, Rafael Seára sugere antes bater perna no comércio e ver o preço da concorrência. “Uma ajuda eficiente, nesses casos, é a publicidade por intermédio de encartes, anúncios ou folhetos”, ensina.

No caso das compras a prazo, um cuidado especial deve ser tomado com o cheque pré-datado. Não abra mão de preenchê-los em nome da loja onde está comprando. Também coloque a data para o saque conforme o combinado no dia do pagamento. Faça contar na nota fiscal a forma de pagamento e o dia das prestações. “Apesar do cheque pré-datado não existir na lei brasileira, todos esses cuidados farão confirmar o contrato que você está firmando com a loja”, explica o sabichão da Procon. Caso o cheque seja despositado antes do combinado, e você seguiu todas as dicas de Rafael, vai pode exigir reparação pro dono da loja.

Sabichão vai ensinar como não cair em golpes

A presidência da assembleia Legislativa promove na terça-feira uma palestra com o perito criminal Arnaldo Ferreira dos Santos. Ele vai dar toques de como se prevenir de fraudes e golpes comuns durante o período de Natal. Arnaldo já teve até no programa do Jô e do Ratinho falando sobre o assunto.

O blablablá acontece a partir das 19h no auditório Antoniete de Barros, na Leléia, é dirigido a lojistas e comerciantes. A entrada é digrátis.

  •  

Deixe uma Resposta