• Postado por Tiago

as20fe9rias20de20lord20lucasAs férias do Lord Lucas, de Tatiana Naquete, foi eleito melhor curta-metragem da 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram os filmes Kata, de Márcio Schoenardie, também do Rio Grande do Sul, e A menina espantalho, de Cássio Pereira dos Santos, do Distrito Federal. Participaram da Mostra Competitiva deste ano 68 filmes de todo país.

O vencedor recebe o prêmio de R$ 1.000. “Nesta edição, além do júri mirim, composto por dez crianças de sete a 12 anos, tivemos sete adultos participando da avaliação para ampliar o olhar”, apontou Melina Curi, curadora e coordenadora audiovisual da Mostra.

Tatiana Naquete, diretora de As férias do Lord Lucas, conta que o filme surgiu a partir de uma série de memórias de sua própria infância. “Toda a equipe trabalhou muito sintonizada, é um trabalho do qual me orgulho muito e sou grata a todos por isso”, afirmou. Para ela, participar da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é um privilégio. “É uma chance que temos de levar o nosso trabalho para diferentes públicos”, enfatizou.

  •  

Deixe uma Resposta