• Postado por Tiago

Quem acompanha o DIARINHO nesses 20 anos de edições ininterruptas sabe que, para nós, aqui, bandido é bandido.

Tocamos neste assunto porque recebemos denúncia de fonte idônea, segundo a qual a Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Itajaí, tá dando uma puta e injustificável cobertura ao traficante advogado César Herculano Corrêa, preso pela Polícia Federal em outubro com outros membros da sua quadrilha, portando 22 quilos de cocaína.

Segundo o denunciante, desde que o traficante, sua amante e seu outro assecla foram presos, a OAB de Itajaí tem dado todo o apoio e cobertura ao mesmo. Nossa fonte informou, ainda, que numa das audiências feitas dia destes no Fórum de Itajaí, quando o advogado-quadrilheiro chegou, tava “assim” de advogado, o Fórum cheio, todos a dar apoio “moral” ao bandido.

Se isso for verdade, é o fim. Bandido é bandido e advogado é advogado. Se o safado tivesse sido preso no exercício da sua profissão, por ato ou fato que não um crime hediondo como é o tráfico, claro que a OAB tinha a obrigação de lhe prestar todo apoio e cobertura. Agora pra um safado como este, que mantinha uma boca de droga, sob aparência de um escritório de advocacia, além de íntimas relações com uma das suas cúmplices, tinha que deixar o puto apodrecer na prisão. Porque, repetimos: advogado é advogado. Bandido é bandido. E como tal, tem que ser tratado.

Finalmente, nosso informante garante que o advogado bandido, quando compareceu ao Fórum da última vez, nem foi algemado.

Verdadeira a denúncia do apoio da OAB papa siri ao bandido, vale comentar mais uma coisa: quando o véio Dalmo, aqui do DIARINHO, foi preso em 1993, naquela palhaçada armada pelo fujão, asseclas seus e por ato de uma juíza inconsequente, a OAB botou o rabo entre as pernas, e não se sabe se por medo do fujão ou da juíza, não moveu uma palha a favor do jornalista e advogado. Que, inclusive, embora homem de idade, foi levado ao fórum algemado. Agora, o advogado-traficante vai ao Fórum, numa boa, mãos abanando, sem algemas.

Que teria havido? Exigência da OAB para que o advogado-bandido não fosse algemado?

Se nós aqui do DIARINHO já recriminamos os advogados que defendem esse tipo de bandido, porque entendemos que quem defende traficante bandido também é, repelimos em nome da comunidade não podre de Itajaí esse gesto repelente da OAB, de apoiar um bandido.

  •  

Deixe uma Resposta