• 11 maio 2009
  • Postado por Tiago

Acontecimento histórico

Dia 23 de junho de 1998

O DIARINHO registrou ontem acontecimento histórico para a região: o encontro da administração do porto de Itajaí com a administração do futuro porto de Navegantes.

O ato é de grande importância para a vida social e econômica das duas cidades (Itajaí e Navegantes), que só têm a ganhar com esta aproximação.

Sim, porque o porto de Navegantes não vai ser um porto concorrente com o de Itajaí. Ao contrário, vai se integrar ao porto de Itajaí, com benefícios óbvios para as duas cidades sedes e para o todo o estado de Santa Catarina.

É elogiável ver-se que tanto os governantes de Itajaí e Navegantes, como os administradores dos dois portos, estão olhando o futuro, bem cientes das perspectivas promissoras dos portos de Itajaí e Navegantes não só no contexto catarinense, como nacional e internacional, via Mercosul.

Oxalá o encontro de ontem seja o início de um relacionamento adulto entre os dois portos, um relacionamento promissor de colaboração mútua que perdure por anos e anos.

Comendador na berlinda

Mais uma vez o nome do comendador Cídio Sandri ganha as ruas, desta vez cogitado para uma candidatura a deputado federal pelo PPB de Itajaí.

Há algum tempo atrás, o nome do comendador foi citado e muito cotado para a deputação estadual. Mas ele não aceitou sua indicação. E quando recusou, recusou com sabedoria. Porque, inegavelmente, um homem com a personalidade, a largueza de espírito, um empreendedor nato e um homem de ideias originais como o comendador Cidio Sandri, não poderia ficar bitolado a uma simples deputação estadual, de horizontes acanhados e restritos. O comendador é homem de levar suas ideias ao Brasil.

Não obstante, caso o comendador não aceite sua indicação, outros bons nomes do PPB local aparecem. Como, por exemplo, o empresário Odemar Müller, o Milinha, e o ex-prefeito Amilcar Gazaniga.

  •  

Deixe uma Resposta