• 20 jun 2009
  • Postado por Tiago

Legislativo itajaiense presta homenagem inédita e merecida

Dia 5 agosto de 1998

Hoje, a Câmara Municipal de Itajaí, em sessão solene, presta ao grande itajaiense, Comendador Cídio Sandri, uma homenagem que é inédita em termos de Brasil.

É comum as câmaras dos municípios brasileiros outorgarem às pessoas que se destacam nas mais variadas formas e nos mais variados setores, títulos, geralmente de cidadãos honorários ou similares.

Agora, o que se nos depara inédito, em termos de Brasil, é um cidadão ser homenageado pelo legislativo da cidade onde nasceu, se criou, começou sua vida profissional, prosperou e, graças ao seu trabalho, venceu.

Venceu mas não parou!

Continuou aí, já como benfeitor do povo da sua cidade, da sua região, do seu Estado, socorrendo-o, como fez o Comendador Cídio Sandri durante as catastróficas enchentes de 1983 e 1984; abrindo frentes de trabalho; ajudando ao desprotegido e necessitado; suprindo instituições beneficentes e até minorando o sofrimento dos encarcerados e dos enfermos.

Este homem é o Comendador Cídio Sandri, que, na data de hoje, recebe dos representantes do povo da sua cidade uma honraria significante. O reconhecimento do seu trabalho.

Necessário ressaltar que, poucos meses atrás, o Comendador Cídio Sandri já foi homenageado pelo município de Itajaí, através do seu Poder Executivo, numa iniciativa muito justa do prefeito Jandir Bellini e do vice João Macagnan.

O DIARINHO, que sempre teve no Comendador Cídio Sandri e sua família amigos e colaboradores, se rejubila pela iniciativa dos senhores vereadores de Itajaí pela justa e merecida homenagem que hoje prestam a este grande itajaiense, dali da Canhanduba, Cídio Sandri.

  •  

Deixe uma Resposta