• 03 jul 2009
  • Postado por Tiago

Irresponsabilidade e impunidade

Dia 28 de agosto de 1998

Ontem o DIARINHO apurou que nas proximidades de Blumenau (ver matéria na página 3), bandidos promoveram um assalto, usando coletes da Polícia Civil, presumivelmente roubados da Delegacia Regional de Itajaí. Pois quando escrevíamos estas mal criadas e traçadas, só sabíamos que os assaltantes usavam coletes da Polícia Civil.

Mas ai já se tira a dimensão do perigo que a comunidade catarinense está correndo, por causa da irresponsabilidade da cambada de safado que toca a regional de Itajaí.

v v v

Já pensaram, você ir por uma estrada, ser abordado por homens, usando coletes da Polícia Civil, parar o carro e ser assaltado?

Por ai se tira a dimensão a irresponsabilidade dos que deixaram roubas armas, coletes a prova de bala, munição, aparelhos de rádio, bugigangas, etc e tal.

v v v

Isso, num país ou num estado sério, que tivesse governo, uma meia dúzia de relapsos, despreparados e outros babados que estão lá dentro da Regional, já estariam afastados. Mas aqui não foi feito nada e os caras continuam lá dentro, com a cara mais lavada do mundo. Abriram um protocolar inquérito policial, de cujo resultado ninguém vai ter notícia nunca e… phoda-se o mundo que o culpado na novela é o Clarimundo.

v v v

Ninguém vai ser punido, ninguém vai sofrer penalidade alguma, perigando, ainda, alguns dos “irresponsáveis responsáveis” pelo assalto acabarem condecorados.

Alguém dúvida?

  •  

Deixe uma Resposta