• 15 jul 2009
  • Postado por Tiago

As bolsas que se lixem

Dia 23 de setembro de 1998

Em qualquer compêndio de Economia Política tá escrito que o que move a economia de uma nação é a produção de bens, sua circulação, enfim, o complexo de atividades consequentes.

Não obstante, na atualidade, os economistas, que são a praga da virada do século, mistificaram de tal forma as leis econômicas que tudo passou a se alicerçar na picaretagem. Na picaretagem das bolsas.

v v v

Não falo da bolsa bolseta, aquela onde você carrega coisas. Refiro-me à bolsa, antro de picaretagem, ladroagem, compra ações, títulos, o caraco. Ali é tudo vadio, tudo vivendo de comissão em cima de comissão sobre valor de papel, que, na maioria das vezes, vale porra nenhuma.

v v v

E tem ainda o dinheiro especulativo que vem de fora, come os juros, que no Brasil são os maiores do mundo, e com esse dinheiro não é consumido um palito pra movimentar a nossa economia.

A picaretagem é toda feita em cima de valor de papel.

v v v

Aí acontece que, por causa de uma trepada do Clinton, as bolsas do mundo, inteiro caem. Deveriam explodir, levando junto o picaretedo que vive lá dentro. Não iam deixar falta os putos. Que de picaretagem o mundo tá cheio.

v v v

Mas o pior é que o culpado de tudo isso que tá aí é o governo do FHC. Os caras estão encalacrando o Brasil, vivem lançando títulos nas bolsas para conseguir dinheiro pra pagar serviço de dívida e, com isso, ficam botando mais lenha na fogueira da picaretagem das bolsas.

Quando, ao contrário, esse governo de merda tinha era que botar dinheiro na agricultura e na construção civil, que estão aí, de pires na mão. Que a agricultura e construção civil são as maiores fontes de emprego do Brasil. Embora esse governo mirolho do FHC não esteja vendo isso.

v v v

Olha, razão tem o Xisto. Que ontem, entre uma água de coco e outra num quiosque da Av. Atlântica, me dizia: “ Olha, eu perfiro o Crinton fudido, comu é o FHC, com aquele cara de patrota…”.

E deu a razão:

“O Crinton, pelo menos, bota só na bunda de muié. Já o nosso, o FHC, bota é na bunda do povo todinho”.

v v v

E quem é que diz que o Xisto não tem razão?

  •  

Deixe uma Resposta