• 03 ago 2009
  • Postado por Tiago

Vamos nos preparar para a temporada

Dia 13 de outubro de 1998

Este feriadão de agora, não tivesse enchido nossa região de gente, teria servido, pelo menos, para uma advertência, um aviso do que devemos fazer pra evitar maiores problemas da temporada.

vvv

Primeiro: nos municípios da região, com exceção de Balneário, falta tudo. Desde local de estacionamento de busos até a simples prestação de informações ao turista que chega.

Na Penha, por exemplo, o turista não tem nem um caminho decente pra chegar ao Beto Carrero, a maior atração do sul. Itapema não tem a mínima estrutura de atendimento ao turista e assim por diante. Tá tudo como no tempo do seu Olegário.

vvv

No Itajaí, os problemas simples tornam-se gritantes. Exemplo: o turista hospedado em Cabeçudas que, querendo aproveitar a passarela ao lado da estrada para o centro, se arrisque a caminhar pela mesma, periga ser atropelado por uma bicicleta e ainda apanhar de um mal encarado ou um grosso dum ciclista.

No caso, fazer o quê? Ou proibir o trânsito de bicicleta na calçada ou fazer uma ciclovia. Hipótese mais aconselhável.

Não pode é ficar na merda que está.

vvv

O mesmo acontece ali na Beira Rio de Itajaí. O passeio tá mais pra ciclista que pra pedestre.

No caso, já que a PM não toma a mínima providência, sugerimos que as bicicletas, as motos e os carros trafeguem pela calçada e os pedestres pelo meio da rua.

Não é o comandante da PM o presidente da merda da comissão de trânsito?

vvv

Outra sugestão: tirar os mendigos da rua, assistindo aos que realmente carecem e botando na cadeia os vadios.

Outra: pelo menos cadastrar, dar um banho e vestir decentemente os caras que ficam abordando os turistas para cuidar dos carros dos mesmos.

Além disso, botar a viadagem da secretaria de turismo a trabalhar 24 horas por dia.

vvv

Enfim, são coisinhas assim que podem melhorar a nossa vida e a do turista que nos visita.

  •  

Deixe uma Resposta