• 02 maio 2009
  • Postado por Tiago

Estourou

Dia 10 de junho de 1998

Não adianta o pessoal do Marieta e do fórum de Itajaí sonegarem ao DIARINHO notícias sobre o tráfico de bebês dentro do Marieta. Enganaram, mentiram, esconderam e não adiantou porra nenhuma: o escândalo é manchete nacional.

Essa gente tem que aprender que, primeiro, o povo tem o direito, garantido pela Constituição, de ser informado. E, em segundo lugar, que o jornal tem ampla liberdade, na prestação de informação. E eles têm que saber, também, que o jornalista que é jornalista não tem medo de cara feia, não entra em esquema, não se intimida com ameaças.

Agora não adianta dizer que é coisa do DIARINHO, é fofoca, o caraco. O escândalo do Marieta não pode ser mais escondido. Como o sol não pode ser tapado pelo peneira.

Promotor deseducado

O promotor de justiça Jorge Fontes, do fórum de Itajaí, recebeu ontem a nossa editora adjunta, Samara Toth Vieira, de forma nada convencional, pra não dizer, deseducada.

Samara, tinha ido ao fórum colher notícias sobre o rumoroso caso de tráfico de bebês do Marieta, mas, já de cara, teve que aturar considerações preconceituosas do promotor, relativas ao DIARINHO e a matérias nele publicadas.

O DIARINHO tá “fazendo um caminhão” pra opinião do dr. Jorge quanto ao jornal, e reitera a expressão “promotores de merda”, usada em edição anterior, para qualificar os promotores que, em 1993, a mando do fujão, Arnaldo Schmitt, pediram a prisão do editor do DIARINHO, Dalmo Vieira.

O Dr. Jorge não deve ser filho, sobrinho, nem sequer neto do meu companheiro de escola, da década de 40, Jorginho Fontes, pois se o fosse, dele teria herdado os dotes de fina educação e cavalheirismo, qualidades que sobravam ao meu amigo Jorginho, principalmente no trato com uma dama.

  •  

Deixe uma Resposta