• Postado por Tiago

Dia 20 de outubro de 1998

Por vários anos, o DIARINHO vem pedindo a organização do trânsito no caminho das praias da Atalaia, Geremias e Cabeçudas, nos fins de semana e feriados, agora na estação que antecede a temporada e durante a mesma.

Não sabemos se por incapacidade ou por desmazelo dos setores responsáveis, até hoje, entra governo, sai governo, porra nenhuma é feita.

O que, convenhamos é indesculpável.

Neste fim de semana de sol tivemos mais uma demonstração de que alguma coisa tem que ser feita.

O caminho das praias ficou na maior bagunça. Carro trafegando em ambos os sentidos, estacionamento à galega, bicicletas nos passeios de pedestres, carros pesados trafegando em locais proibidos. Enfim, a maior merda, a provar que, em Itajaí, ou não tem autoridade de trânsito ou se tem, são burras ou malandras.

Quem são os responsáveis pela merda?

A PM é a encarregada de disciplinar o trânsito. Por que será que a PM não dá um jeito nisso?

Soubemos que a Comissão Municipal do Trânsito tem concluído, desde o ano passado, um projeto de regularização do trânsito das praias.

Por que a Comissão Municipal de Trânsito não exige que o coloquem em prática?

Outra problema sério: o trânsito de bicicletas sobre os passeios privativos de pedestres.

Uma vergonha. Um abuso.

Verdadeiro absurdo!

Não só no caminho das praias, mas em todas as ruas da cidade de Itajaí o que se testemunha, dezenas, centenas de vezes, diariamente, é a bicicleta trafegando em contramão de direção e sobre passeios privativos de pedestres.

Não obstante, alguém teve, até hoje, notícia ou testemunhou ação da PM contra esses infratores contumazes da legislação do trânsito?

Ou será que as regras de circulação das bicicletas, que vigoram no Brasil inteiro, não valem em Itajaí?

Já que PM, Comissão Municipal de Trânsito, Secretaria de Urbanismo, ninguém faz porra nenhuma para resolver o problema, sequer simplesmente melhorar o caminho das praias e acabar com a circulação de bicicletas nos passeios, o DIARINHO vai cobrar de todos eles, pelo menos, os esclarecimentos que a comunidade tem o direito de obter.

Vamos aporrinhar a PM, empentelhar a Comissão e cobrar da secretaria.

Vamos botar fogo no rabo deles, pois, pelo que demonstram os fatos, são todos como as fusketas: só trabalham com fogo no rabo.

  •  

Deixe uma Resposta