• Postado por Tiago

Dia 27 de novembro de 1998

Que me desculpem os nosso educadores, mas com essa educação moderna que está aí, eles estão é criando uma geração de “dondocas” e de “inúteis”.

Quem duvidar que pergunte pro Comendador Cídio Sandri: de 50 pessoas que fazem ficha na sua empresa, pedindo emprego, 48 são uns inúteis, que não têm habilidade pra porra nenhuma.

Tô tocando no assunto depois que li, aqui no DIARINHO, a reclamação de mães de alunos das escolas de Bombinhas, esculhambando com o prefeito que botou a gurizada a limpar a cidade.

Olha, pra mim, o prefeito Leo nunca fez uma coisa tão boa. E ainda, pra mim, essas mães que reclamam são umas burras. Tão criando filhinhos e filhinhas que amanhã ou depois não saberão fazer porra nenhuma pra ganhar a vida. Serão uns inúteis.

Pergunte pro Comendador, se no nosso tempo de escola, nós não fazíamos isso. Limpar o pátio da escola e as ruas adjacentes pra nós, era uma festa. O seu Antônio Ramos, que foi um dos maiores empreendedores de Itajaí e da região nas décadas de 40/50, sempre me contava que no seu tempo de escola, não só os alunos tinham que limpar como até conservar o caminho que os levava até lá.

Vejam como foi o seu Antônio Ramos. Quem é o Comendador Cídio Sandri. Que foram criados no tempo em que se o aluno não andasse direito, levava umas reguadas. Tinha que ficar ajoelhado em cima de bago de milho e, de quando em vez, levava um catiripapo do professor. E vê se não foram e são homens de bem, trabalhadores, empreendedores.

Hoje, Deus nos livre se um professor encostar a mão num aluno vagabundo, desses que enchem as nossas escolas, fazendo todo tipo de sacanagem lá dentro.

São todos criados por mães como essas bobas dessas mães de Bombinhas, que estão criando suas “dondocas” e seus “inúteis”, escandalizadas, as bobas, porque seus filhos foram convidados a ajudar na limpeza da cidade.

Por isso, quero aqui mandar a minha “pernáquia” pra essas mães burras e meu abraço ao prefeito Leo, pela iniciativa. Olha, acho mesmo que todo prefeito devia seguir o exemplo do prefeito de Bombinhas. Botar essa gurizada vadia a trabalhar desde cedo. Pra dar valor ao trabalho dos outros e manter sua cidade limpa.

Nota 10 pro prefeito de Bombinhas. E um zero bem grande pra mães dondocas.

  •  

Deixe uma Resposta