• Postado por Tiago

Dia 24 de abril de 1999

Nas rodas políticas da cidade de Itajaí se tem como certa a candidatura da dobradinha Volnei/Nelinho pra disputa a sucessão do prefeito Bellini.

vvv

Tudo bem, só com um detalhe: a candidatura destes dois políticos itajaienses e itajaianos tem assim um sabor de “prato feito”. Que já vem preparadinho, prontinho, com tempero e tudo. Sem que ninguém tenha pedido.

vvv

Volnei todo mundo conhece. Político sério, trabalhador, incansável na solução de problemas de saúde. Mas fica nisso… Outra coisa, aliás: importante e sério.

Nelinho, bom rapaz, ótimo amigo, como político, entretanto, é tíbio. Na hora da decisões, patina, mastiga, geralmente “pifa”.

Isso já foi demonstrado em várias passagens da sua vida política e, mais recentemente em dois episódios: quando titubeou e não se desincompatibilizou pra concorrer a deputado estadual e, agora, quando pra não brigar com o desgastado, desmoralizado e fujão Schmitt, pulou o tambor e saiu do PMDB. Ele que, bem mais moço, sem rabo, com boa folha de serviço afinal, talvez fosse o único, dentro daquele partido, a enfrentar o cara. Mas não, Nelinho patinou e, o que é pior, saiu da estrada e pegou um atalho.

  •  

Deixe uma Resposta