• Postado por Tiago

Dalva fica mandando na city peixeira até o dia 28 de janeiro

Numa cerimônia apinhada de puxa-sacos, o prefeito Jandir Bellini (PP) saiu de férias e deixou o comando de Itajaí com a vice, Dalva Rhenius (DEM). A transmissão de cargo rolou na tarde de ontem, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, e reuniu quase 200 abobrões e otoridades. Bellini volta ao batente no dia 29 deste mês.

De acordo com o prefeito, ele deixará a prefa nas mãos de Dalva com a caneta cheia, ou seja, dando liberdade pra que ela faça os ajustes que achar necessário, mas sempre com responsabilidade. ?Se for para o bem do município, tudo deve ser feito. Se for para benefício próprio de qualquer pessoa, esta caneta estará sempre sem tinta?, disse.

Mesmo oficialmente de férias, Bellini ainda tem mais duas reuniões. Na tarde de hoje, o bagrão recebe os representantes da Volvo, responsável pela realização de uma das regatas mais famosas do mundo, e que pode estar aportando em Itajaí no ano que vem. Amanhã o encontro é com o pessoal da Caixa Econômica Federal. Depois o prefeito parte efetivamente pras férias, indo pra Chapecó, no oeste da Santa & Bela, onde encontrará suas neta.

Caneta cheia?

Mesmo com o titular do cargo dizendo o contrário, Dalva sabe que a realidade é bem diferente. ?O vice nunca assume com a caneta 100% cheia. Mesmo assim, tem muita coisa pra acontecer, muitos projetos para realizar, e que estaremos colhendo os frutos logo em seguida?, prometeu.

Sem nenhum projeto de maior impacto para assinar, a prefeita em exercício quer fazer uma análise profunda sobre o executivo municipal e trazer propostas de mudanças pra Bellini. Na ausência de Dalva, que assume interinamente a secretaria de Saúde é Lírio Eing, que já ocupava uma diretoria por lá.

Coisa rara

Esta é a segunda vez que uma mulher assume o comando da cidade. A primeira foi Eliane Rebello (PMDB), que também ficou no cargo durante um mês, quando o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) se licenciou.

  •  

Deixe uma Resposta