• Postado por Tiago

O medo que a gripe porca se espalhe entre as criancinhas fez a secretaria de Educação, em conjunto com a secretaria da Saúde de Itajaí tomar a decisão de trancar as portas da creche municipal Omar Luis Macagnan, que fica na rua Sidnei Schulze, no bairro São Vicente. O local, que atende hoje 149 crianças de zero a seis anos, ficará fechado por duas semanas já a partir de hoje.

A suspensão das aulas foi motivada pelo grande número de crianças com sintomas de gripe. Com o fechamento do centro educacional, a secretaria da saúde vai providenciar a desinfecção de móveis, limpeza de toda a estrutura física, lavagem de roupas de cama e brinquedos. “Temos casos suspeitos e por isso a preocupação com os outros alunos que não estão doentes”, explicou a secretária Dalva Rhenius, da Saúde.

Dalva não descarta a possibilidade de tomar a medida preventiva também em outras creches ou escolas peixeiras. A bagrona contou que a secretaria estadual da saúde mandou os municípios ficarem de olho em situações de risco. Ao detectar uma quantidade significativa de pessoas com gripe, é necessária a suspensão das atividades pra evitar que o vírus se espalhe, explicou.

  •  

Deixe uma Resposta