• 17 jul 2009
  • Postado por Tiago

O grupo de dança Univali de Itajaí tá roendo as unhas na expectativa da estreia no Festival de Dança de Joinville, que começou na última quarta-feira. Os acadêmicos-bailarinos sobem nos palcos alternativos no sábado e domingo. O grupo peixeiro apresenta quatro coreografias nas modalidades jazz e dança contemporânea: “Respire” (trio contemporâneo), “Ego” (duo contemporâneo), “Resíduo” (solo contemporâneo) e “Atlas” (jazz avançado).

Amanhã, o grupo dança três das coreografias no shopping Cidade das Flores, a partir de 12h45; e outra coreografia rola às 14h15. À tarde, a dose se repete na praça Nereu Ramos, no centro da city, a partir das 16h30.

Domingo é dia de subir no palco da Feira da Sapatilha às 13horas para encerrar a maratona de apresentações da trupe. Durante o evento, as peixeiras também vão participar do seminário de dança – um debate entre sabichões da área. Este ano, o tema é “Dança e Educação”.

Na próxima semana, quarta-feira, dia 22 é dia de lançamento do livro “2º Seminários de Dança”, que reúne os trabalhos discutidos no encontro de 2008. Na sexta-feira, dia 25, a coordenadora Luciana Gomes Alves apresenta um trabalho para estudantes, professores e teóricos abordando o tema Dança e Brinquedos’.

O 27º Festival de Dança de Joinville rola até 25 de julho e reúne bailarinos, estudantes e admiradores de todas as práticas de dança de várias partes do Brasil e do mundo. Além das noites de competição, há eventos paralelos para crianças e adultos, mostras, feiras, seminários e palcos abertos para apresentações dirigidas. Supimpa!

  •  

Deixe uma Resposta